O modo em que as marcas interagem com os seus consumidores mudou. Assim, cada vez mais nos deparamos com experiências mais imersivas, profundas e com a proliferação de estratégias dentro das campanhas inovadoras com o marketing para engajar os consumidores.
Com a pandemia em 2020, veio a aceleração da nova onda de criatividade dentro do marketing, já que os anunciantes tiveram que inovar. Além disso, nos últimos meses aconteceu a evolução digital, uma coisa que demoraria cerca de sete anos, segundo McKinsey.
Por isso, veja as 4 campanhas dentro da revolução digital que vem se destacando e refletindo o movimento tectônico na indústria.
Campanha Google Lens
Os QR codes são excelentes, mas as grandes marcas precisam mais do que isso. As campanhas inovadoras com o marketing atualizaram o Google Lens de modo muito interessante.
A Néctar, por exemplo, foi muito além dos seus desafios quando anunciou de maneira divertida no YouTube, direcionando para os seus consumidores de modo cético, dizendo que a publicidade e eles poderiam mentir, mas os clientes não. Logo após, pedia para eles consultarem as avaliações dos seus produtos.
O vídeo entrou no ar na pandemia, quando os consumidores não podiam ir até a loja experimentar os colchões. Então, a campanha foi muito inovadora e isso só mostra o que o Google sempre disse, a resenha dos consumidores é de extrema importância.
Campanha WebGl
A marca de automóveis IAA Mobility na cidade de Munique utilizou uma das campanhas inovadoras com o marketing é a função WebGL do Google Maps, onde é possível ver objetos em 3D no mapa. Além disso, mostra quais são os pontos turísticos preferidos das celebridades e moradores da cidade.
Esse tipo de abordagem contribuiu para as novas possibilidades de atrair as pessoas até a marca.
Campanha Magnum cria memórias
Nesta campanha, a marca de sorvete Magnum queria que a geração se reconectasse após um ano cheio de lockdowns, já que eles possuem muita energia e gostam de criar memórias.
Então, o time diferenciou sua campanha, contando com a estrela internacional Miley Cyrus, para que pudesse promover o Magnum Double Caramelo. Na sua campanha teve a criação do concurso de dublagem da música e os fãs compartilharam nas redes sociais após o show.
Esse momento foi de extrema importância para que os clientes pudessem ter uma experiência memorável a partir daquela campanha, além de fazer os fãs se tornarem defensores da marca.
Campanha Mastercard
A campanha Mastercard Surpreenda foi um sucesso, o seu maior objetivo era fidelizar os seus clientes com cartão de débito e crédito Mastercard.
Para conseguir alcançar todos os resultados desejados, a empresa investiu em várias campanhas que mostram formas diferentes de usar os benefícios que os parceiros da Mastercard oferecem para as pessoas que acumulam pontos com compras usando os cartões da bandeira.
Além disso, a Mastercard ainda reduziu o número dos parceiros do programa de benefícios, para deixar apenas os que iam de acordo com os interesses de todos os seus clientes e também conseguiam fornecer experiências surpreendentes a todos os consumidores.
Por fim, o sistema de acúmulo de pontos acabou ficando mais fácil, para conseguir alcançar um número maior de consumidores.
Desse modo, não fique para trás dessa realidade mercadológica que está em constante evolução. Por isso, entre em contato com a GB Creative e conheça nossas soluções criativas e inovadores em marketing para alavancar o sucesso da sua empresa.
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