Agência Marketing GB Creative
Vamos otimizar os resultados digitais do seu negócio?

Solicitar Orçamento

Fale com a gente e entenda o que podemos fazer pela sua empresa. Nós te responderemos dentro de 1 dia útil.

"*" indicates required fields

Gostaria de receber nossos e-mails personalizados com estratégias e materiais sobre marketing digital?*

Ter uma loja virtual, com certeza, é um ótimo investimento hoje em dia. Isso porque cada vez mais as pessoas optam por comprar através da internet, em vez de lojas físicas e pensando nessa facilidade a WooCommerce oferece o melhor serviço de criação de lojas virtuais. 

Além de mais prático, muitas vezes a compra online oferece vantagens que são exclusivas para essa modalidade. Mas com tantas opções, é preciso saber como se destacar. 

Confira abaixo como o WooCommerce pode te ajudar com isso!

Como montar uma loja virtual com facilidade e ter os melhores resultados?

Você já ouviu falar em WooCommerce? Bom, para quem ainda não descobriu as maravilhas desta ferramenta, eu vou apresentar. Trata-se de um software que automatiza as principais funções de uma loja virtual, permitindo que ela se torne mais eficiente e assim, você consiga realizar mais vendas, atualmente ela é uma das melhores ferramentas de gestão de e-commerce e marketing para lojas virtuais.

Resumindo, WooCommerce é uma plataforma que consegue gerir o seu e-commerce de ponta a ponta, desde as ações de inserção e característica de produto, até o marketing, tudo isso de forma integrada e proativa. 

Pensando nisto, vamos destacar suas principais funções.

Principais funções do WooCommerce para a sua loja virtual 

1 – Campanhas de marketing por e-mail 

Se você é novo dentro do ramo do e-commerce, talvez não saiba que, embora seja um meio antigo, o e-mail ainda é uma das ferramentas mais importantes para atrair clientes. 

Assim, com a ferramenta WooCommerce, é possível criar campanhas e de marketing por e-mail e, além disso, realizar sua automatização.

 

2 – Programas de fidelização 

Mesmo sendo virtual, uma loja precisa fidelizar seus clientes. Dessa forma, com o WooCommerce isso é possível!

Através da plataforma, você consegue criar programas de recompensa, ofertas, promoções e tudo aquilo que acredita ser útil para ter fazer com que o seu cliente realize mais compras.

 

3 – Gerenciamento de checkout 

Em um e-commerce, para que o cliente possa realizar sua compra, ele deve passar um processo de ckeckout, que inclui confirmação do pedido, forma de pagamento, entre outros. 

Acontece que um processo de checkout muito longo, para que pessoas que como eu e você não têm tempo, isso não dá certo. Portanto, muitas clientes abandonam suas compras por isso. 

Com o WooCommerce, porém, é possível gerenciar esse processo, deixando-o mais breve.

 

4- Outros processos de gerenciamento que não podem faltar em sua loja virtual 

Além das vantagens que citei acima, existem outros processos de gerenciamento importantes e que precisam de automação. A boa notícia é que com WooCommerce isso é possível. Por isso, vou listar aqui quais as outras vantagens que a plataforma oferece:

  • Devolução e reembolsos, tudo em um processo simples e automatizado;
  • Rastreamento de pedidos, onde o seu cliente poderá acompanhar o status do produto que solicitou em um processo simples;
  • Pagamento e faturamento simples, o WooCommerce emite automaticamente notas fiscais de maneira simplificada;
  • Relatório de análise de vendas, nesse caso, você poderá acompanhar além das vendas, o comportamento do cliente no momento da compra. Assim, será possível realizar estratégias de marketing mais precisas.

É importante destacar que você pode escolher quais as funcionalidades você deseja no WooCommerce, pois para que sua loja virtual possa obter cada uma delas, será preciso então instalar um extensão específica.

Então, entendeu agora porque seu e-commerce precisa do WooCommerce para ter sucesso nas vendas?Então, conte com a Agência GB Creative para criar e realizar a gestão da sua loja virtual no WooCommerce! Fale com um de nossos consultores e surpreenda-se!

Gostou do conteúdo? Acompanhe as novidades nas redes sociais e no blog da GB!