Agência Marketing GB Creative
Vamos otimizar os resultados digitais do seu negócio?

Solicitar Orçamento

Fale com a gente e entenda o que podemos fazer pela sua empresa. Nós te responderemos dentro de 1 dia útil.

"*" indicates required fields

Gostaria de receber nossos e-mails personalizados com estratégias e materiais sobre marketing digital?*

SERVIÇOS

Inbound Marketing

O Inbound Marketing possui abordagem não agressiva e efetiva.
Com ele, é possível atrair leads para o funil, convertendo-os, futuramente, em compradores do seu serviço e/ou produto.

Gere leads qualificados.

A atração de leads é um dos muitos benefícios do Inbound Marketing. Com essa metodologia, é possível atrair mais pessoas para o seu site, blog, landing pages e redes sociais, aumentando a visibilidade de seus produtos e/ou serviços.

Essa estratégia é capaz de captar dados de pessoas interessadas em seu negócio, tais como e-mail, telefone, localização precisa e outros dados relevantes que serão essenciais para o seu time de vendas a fim de facilitar o poder de decisão do consumidor, e, consequentemente, gerar maior retorno para a sua empresa.

A única metodologia de marketing que, ao investir os mesmos recursos a cada mês, permite um fluxo crescente de visitas, registros, oportunidades de negócios e vendas.

Obtenha autoridade e poder de decisão.

Além da atração de leads qualificados para vendas, o Inbound Marketing constrói uma respeitável autoridade. Isto acontece porque os materiais informativos transformam sua empresa em uma referência nos assuntos do seu segmento. Antes de entrar em contato com a sua empresa, o lead procura por informações que embasam suas decisões de compra.

Uma estratégia completa e correta de Inbound trará o aumento na conversão em vendas, já que os conteúdos vão nutrir as expectativas do consumidor ao longo de sua jornada de compra. Isso significa que os artigos, e-books e infográficos vão fornecer toda a informação que ele necessita para acreditar no potencial do seu produto ou serviço.

Algumas estatísticas pontuais.

• A obtenção de leads por meio do Inbound Marketing é 42% mais barata do que com o marketing tradicional, também chamado de Outbound Marketing. (Fonte: Hubspot)

• 90% dos consumidores ainda não decidiram sobre uma marca antes de iniciar um pesquisa. (Fonte: Status Labs)

• Páginas de destino estratégico são usadas por 68% das empresas B2B para obter leads. (Fonte: Marketo)

• Um estudo realizado constatou que sites com várias páginas de conteúdo original recebem 48% mais visitantes do que sites com pouco ou nenhum conteúdo exclusivo. (Fonte: Forrester Research)

Perguntas frequentes

Se desejar obter mais informações sobre nossos serviços, faça contato com a nossa equipe de marketing digital.

Por que vale a pena investir em Inbound Marketing?

Diferente do marketing tradicional, uma peça feita na lógica do Inbound continua gerando retorno por um longo período de tempo. Por exemplo, um bom conteúdo publicado no blog da marca gera bons resultados tanto no momento em que é publicado quanto depois de um longo período de tempo. Isso porque, a medida que ele se torna mais acessado por ser de qualidade, as ferramentas de otimização de pesquisa (SEO) irão mostrá-lo para cada vez mais pessoas. Da mesma forma, um fluxo de automação de marketing pode ser utilizado por um longo período de tempo, uma vez que a forma das pessoas se comunicarem com a marca sofre poucas alterações.

Qual o principal benefício do Inbound Marketing?

O Inbound é sobre oferecer conteúdos relevantes sobre algum problema que o possível cliente está procurando resolver, mesmo que ele ainda não tenha conhecimento deste problema. Realizando ações nos moldes do Inbound sua marca se torna uma forma útil e confiável de se obter informações sobre esta área específica que ele está pesquisando sobre, como corrida de rua, churrasco, dispositivos móveis, etc. Consequentemente ele irá procurar sua marca quando precisar adquirir um produto semelhante ao que ela oferece.

Por que devo implementar o Inbound Marketing?

Segundo dados da Hubspot, especialista em Inbound Marketing, 93% dos consumidores tendem a fazer negócio novamente com empresas que possuem um atendimento considerado excepcional. Com o Inbound é possível oferecer este atendimento de alta qualidade tão bem visto pelos consumidores, isso porque as ferramentas e técnicas utilizadas fazem com que a marca se torne mais próxima de seus clientes e, consequentemente, com que ele sinta confiança  no que ela tem a oferecer.

Como o Inbound Marketing é feito na prática?

O Inbound Marketing requer um bom planejamento estratégico, para que as etapas de relacionamento sejam percorridas pelos clientes sem obstáculos. Assim, toda a comunicação das ações deve ser coordenada, uma vez que garantirá uma unidade para as campanhas realizadas e uma rápida identificação da mensagem por parte do cliente. Além de realizar uma comunicação eficiente com o cliente, também é importante realizar análises periódicas para verificar se as ações estão gerando os resultados desejados. Dessa forma, o Inbound Marketing é um constante aprimoramento no relacionamento da marca com seu cliente.

Quais ações podem ser implementadas no Inbound Marketing?

Dentro do Inbound Marketing são possíveis inúmeras abordagens diferentes,desde que estejam de acordo com o comportamento do seu público. Porém podemos categorizar essas ações em estágios diferentes, são eles atrair, engajar e encantar. A ideia é que, se sua marca se sair bem na maioria desses estágios, seja possível reter os clientes para que aconteça uma nova compra. Ao atrair, o objetivo é chamar a atenção do possível cliente para uma necessidade que ele tem ou ainda não percebeu que tem. Depois de alguns encontros casuais proporcionados por mídias pagas ou pesquisa orgânica, esta pessoa é convertida em um lead ao fornecer informações em uma landing page com CTA (call to action) ou para receber newsletters. Esse dado de contato, normalmente um endereço de e-mail, proporciona um relacionamento mais direto e sem ruídos (engajar). É importante frisar que o bom relacionamento deve ser regra tanto durante o processo de venda quanto no pós-venda (encantar).

Atrair
Desenvolvimento de site/blog;
Produção de conteúdo;
SEO;
Mídias pagas;
Resultado: Visitantes.

Converter
Produção de conteúdo rico;
Ofertas em Landing Pages;
Divulgação (e-mail, CTAs, social;
Resultado: Leads.

Relacionar
E-mail marketing;
Automação de marketing;
Mídias sociais;
Resultado: Oportunidades.

Vender
Qualificação de leads;
Alinhamento Marketing & Vendas;
Integração com CRM;
Resultado: Clientes.

Analisar
Relatório de resultados;
Resultado: Processo otimizado e cliente satisfeito.

Reter
Produção de conteúdo;
E-mail marketing;
Automação de marketing;
Mídias sociais;
Resultado: Retenção.

Para investir em Inbound Marketing, tenho que abandonar o marketing tradicional?

Uma abordagem não exclui a outra. O marketing tradicional com outdoor, anúncios na televisão, em meios impressos ou anúncios mais diretos na web ainda trazem resultados. Cada uma dessas técnicas traz resultados de acordo com suas propriedades, o mais aconselhável é combinar as ferramentas à sua disposição. Equilibrando com precisão as abordagens é possível alcançar ótimos resultados.

Insights | Inbound Marketing

Acesse os conteúdos exclusivos da nossa agência de marketing digital de performance.

Perfomance de Marketing

Criação de sites

E é justamente nisso que somos especialistas: sites de conteúdo de fácil gestão administrativa, otimizados para o Google, navegação intuitiva e com design de alta qualidade.

Otimização de sites (SEO)

A Otimização de Sites é o nosso carro chefe. SEO ou Otimização é o processo pelo qual o site passa para se destacar nos resultados orgânicos do Google e aumente suas vendas.

Gestão de mídias sociais

Gerenciamos suas redes sociais, criamos conteúdos e campanhas com objetivo de garantir presença de marca, relacionamento de alto nível com os clientes e resultados em vendas.

Google Adwords

Todos os dias milhares de pessoas pesquisam por produtos e serviços nos buscadores. Atualmente o mais utilizado no Brasil é o Google com seus mais de 90% de participação de mercado.

Facebook ADS

Dos mais de 1,2 bilhões de usuários, mais de 60 milhões são brasileiros. O Facebook é mais que a rede social de maior crescimento atualmente, é um efetivo de marketing digital para sua marca.

E-mail marketing

As campanhas de e-mail marketing criadas para os nossos clientes falam com o público-alvo deles, portanto são segmentados para que exista uma alta taxa de conversão.
N

E-commerce

Gerenciamos campanhas de publicidade com o objetivo de entregar crescimento de suas vendas no online. Ações voltadas a ROI e lucratividade.

Geração de leads

Entregamos potenciais clientes para ajudá-lo a vender mais, auxiliando sua equipe comercial e acelerando seu crescimento.

Dashboard, Data-driven e Analytics

Software exclusivo, que simplifica e potencializa as análises de retorno das campanhas. Através dele é possível realizar análises complexas em segundos e identificar as melhores práticas para potencializar o investimento em mídia, ampliando o engajamento.

Porque escolher a
Agência GB Creative

Pessoas completamente apaixonadas pelo que fazem e
sempre preparadas quando o assunto é resultado.

Desde 2006 fazendo digital

Fundada em 2006, a Agência GB Creative possui grande expertise em marketing digital.

Indicadores de desempenho

Para garantir a entrega de resultados desenvolvemos metodologia própria de trabalho com indicadores de desempenho.

Marketing digital de performance

Criamos um processo exclusivo para nossos clientes, dessa forma garantimos que a gestão de marketing seja mais assertiva.

Temos um ótimo atendimento

Nossos clientes são atendidos por uma equipe multidisciplinar com conhecimentos e formações especificas em diversas áreas.

Estratégia e comunicação criam grandes cases. Sua empresa pode ser a próxima.

Temos a melhor estrutura e a melhor equipe pra trazer os resultados que você precisa. Conheça a Agência GB Creative.

Interessado em Inbound Marketing para o seu negócio?

Preencha o formulário abaixo e entraremos em
contato para levantarmos mais informações.