Com a automação de marketing é possível atrair e conquistar a atenção dos visitantes em sites, landing pages e redes sociais, criando fluxos para nutrir e avançar o seu lead/prospecto, preparando-o e criando melhores embasamentos para a sua equipe comercial agir.
Crie mais oportunidades.
A automação de marketing não ocorre de maneira robotizada ou superficial. O seu intuito está em entender como os consumidores interagem com a sua marca a fim de esclarecer possíveis dúvidas em determinado estágio do funil.
Os benefícios da automação de marketing são excelentes para a área de vendas, pois prepara o seu lead/prospect com os materiais da sua empresa (e-books, landing page, e-mail marketing) otimizando, assim, o trabalho e gerando maior produtividade da sua equipe comercial.
A automação de marketing é a versão mais eficaz e sofisticada do marketing relacionamento, que combina diferentes softwares de marketing e cujo objetivo é aumentar a fidelidade e a venda de outros de seus produtos e serviços para seus clientes.


Conquiste o interesse dos seus leads.
Independente do tamanho da sua empresa, seja ela grande ou pequena, os benefícios da automação de marketing sempre são muitos e sempre trará bons resultados. Ela é capaz de criar interesse genuíno sobre o seu negócio e/ou produto em futuros leads, aumentando as oportunidades de venda.
Algumas estatísticas pontuais.
• A taxa de conversão de visitantes para leads é de até 57% maior para quem usa ferramentas de automação. (Fonte: Martech 2018)
• Você pode conquistar 2 vezes mais leads através da automação. (Fonte: TechTrends 2017)
• 80,8% das pessoas que utilizam Automação de Marketing estão bem sucedidas em Marketing Digital. (Fonte: Martech 2018)

Um forte motivo é que eles permite ao seu time de marketing automatizar, medir e analisar campanhas e workflows, aumentando, assim, a eficiência das ações. Isso porque os softwares utilizados foram desenvolvidos especificamente para ajudar no gerenciamento de ações repetitivas em múltiplos canais. Automações de marketing abrem uma gama de possibilidades para sua marca, incluindo geração e nutrição de leads, segmentação, relacionamento mais próximo com os clientes, maiores índices de retenção, entre outros.
Inicialmente usada apenas por grandes empresas, as ferramentas da automação de marketing se tornaram aplicáveis também para pequenas e médias empresas. Para alguns especialistas, elas não são mais uma possibilidade “interessante” e sim itens de necessidade para o crescimento das empresas. Segundo um artigo publicado pela Forrester, empresa especializada em estratégias digitais, a utilização da automação de marketing continuará numa crescente pelo menos até 2023.
Os fluxos de automação de marketing podem ajudar sua equipe a otimizar seu trabalho, possibilitando campanhas mais personalizadas e direcionadas, reduzindo a quantidade de trabalho repetitivo e medindo a eficácia das ações. Isso faz com que ela tenha mais tempo para pensar em estratégias criativas e eficazes para alcançar os clientes.
Se você já está publicando conteúdos de qualidade, gerando uma certa quantidade de novos leads ou mesmo está empenhado em melhorar essas ações, provavelmente está hora de concentrar seus esforços em uma estratégia de automação de marketing que vai nutrir esses leads qualificados em clientes. A chave é entender que a automação de marketing não faz o marketing para você, mas pode ajudar (e muito) a potencializar suas ações.
Fluxos de automação de marketing são relativamente simples de se criar. As plataformas disponíveis facilitam a criação e o controle das campanhas através de painéis de controle. Isso deixa mais tempo disponível para que essas campanhas sejam melhor desenvolvidas pelo seu time de marketing, dessa forma é possível pensar em estratégias cada vez mais eficazes de captar e nutrir os leads.
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