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O Marketing 5.0 mudou completamente a experiência do cliente, ou seja, tornou-se o foco que guia toda e qualquer ação das marcas. Portanto, este é o momento em que as tecnologias devem contribuir para o bem-estar das pessoas.

Segundo a Revista Exame, é importante pensar em três pilares na hora da construção de uma conexão com o público consumidor que são: contexto, expectativas e empatia. No entanto, o que cada pilar significa?

É justamente essa resposta que será trabalhada ao longo deste texto, em que a experiência do cliente deve ser levada para outro nível. 

Por que a experiência do cliente se tornou tão importante para as empresas?

Segundo a Exame, os três pilares exercem um papel central nas relações que o Marketing 5.0 traz. Por isso, veja abaixo a importância de cada um:

  • Contexto: refere-se a como a marca se encaixa no seu mercado de atuação.
  • Expectativas: trata-se da maneira pela qual a marca deseja ser parte da experiência das pessoas.
  • Empatia: relaciona-se à maneira como as pessoas esperam que a marca se posicione e atue em relação a determinados assuntos. 

Os clientes, mesmo que inconscientemente, levam em consideração esses fatores na hora de consumir. Além disso, continua sendo essencial enxergar e atender as necessidades das pessoas, então a inovação é sempre um caminho. 

A experiência do cliente é um dos elementos mais estudados do Marketing 5.0, afinal, a relação entre marcas e pessoas segue sendo primordial. 

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