No Marketing Digital, o Business Intelligence funciona como uma poderosa ferramenta para adquirir informações sobre os seus consumidores, os interesses deles, os seus comportamentos e outras questões que afetam sua decisão de compra.
Atinja bons resultados através da análise de dados.
O Business Intelligence é um conjunto de processos utilizados para análise de dados do seu negócio, e a partir deles, explorar os resultados positivos e negativos surtidos para soluções estratégicas.
Uma empresa que se baseia em análise de dados e sabe como utilizá-los, está a frente das outras. Com o Business Intelligence é possível ter informações privilegiadas, como quanto tempo o visitante passa em seu site, o que ele pesquisa no Google para encontrá-lo ou qual dispositivo (móvel ou desktop) para acessar o seu canal.


Otimize o trabalho da sua equipe.
Para tomar decisões assertivas de Marketing, é preciso compreender a atitude do usuário. Com os recursos de Business Intelligence é possível analisar o perfil de cada cliente que navega em seu site e obter informações primordiais que ajudarão na execução de suas campanhas de marketing, automatizando processos repetitivos e compilando dados que demorariam para serem coletados manualmente.
Algumas estatísticas pontuais.
• A obtenção de leads por meio do Inbound Marketing é 42% mais barata do que com o marketing tradicional, também chamado de Outbound Marketing. (Fonte: Hubspot)
• 90% dos consumidores ainda não decidiram sobre uma marca antes de iniciar um pesquisa. (Fonte: Status Labs)
• Páginas de destino estratégico são usadas por 68% das empresas B2B para obter leads. (Fonte: Marketo)
• Um estudo realizado constatou que sites com várias páginas de conteúdo original recebem 48% mais visitantes do que sites com pouco ou nenhum conteúdo exclusivo. (Fonte: Forrester Research)

Uma vez que permite a sua equipe organizar dados gerados em múltiplos canais, dá a você o poder de construir estratégias com eficiência em torno das informações coletadas e chegar a conclusões extremamente úteis para suas campanhas. Para que suas ações de marketing tragam resultados satisfatórios, suas campanhas devem ser capazes de enviar sua mensagem para as pessoas certas, na hora certa, usando os canais certos. Ao se debruçar sobre esses dados finos, seu time de marketing será capaz de saber com precisão a forma correta de se comunicar com este possível cliente quando o certo momento chegar.
Se sua empresa está enfrentando dificuldades com previsões sobre o comportamento dos clientes, insights com erros frequentes e geração lenta de relatórios, muito provavelmente é uma boa para contratar um serviço de business intelligence. Isso porque os painéis de inteligência de negócios permitem que você colete e interprete os dados que estão sendo gerados pelas pessoas que estão se comunicando com a sua marca. É a ferramenta ideal para controlar melhor o seu negócio e aumentar sua vantagem competitiva.
As ferramentas de business intelligence analisam grandes quantidades de informações para fornecer percepções importantes sobre os padrões de vontades e atitudes dos seus clientes. As equipes de marketing podem capitalizar essas informações, organizando campanhas que alcançam com mais precisão o público certo e entendem melhor quais iniciativas irão gerar melhores resultados.
Através da análise dos dados coletados sobre os clientes da sua marca é possível desvendar tendências de comportamento entre eles, o que por sua vez gera alguns direcionamentos para ações futuras. Informações sobre clientes individuais podem orientar sua abordagem tanto no ato da venda, quanto no relacionamento com outros clientes. Isso acontece porque estas ferramentas de análise podem não apenas determinar a melhor mensagem para os clientes, lendo o comportamento anterior, mas também podem determinar quais produtos comercializar para quais clientes.
Por outro lado, se os dados refletem um cliente insatisfeito que não abre certos tipos de e-mails, as ferramenta de BI ajudará o profissional de marketing a saber disso com antecedência, para que ele possa moldar sua abordagem de uma forma que não aborreça ou afaste os possíveis clientes.
De forma geral, as ferramentas de business intelligence trazem benefícios para todas as áreas que lidam diretamente com os consumidores do produto. Isso porque uma empresa munida das informações acerca de seus clientes possui uma capacidade maior de aproveitar as oportunidades que surgirem, assim como consertar abordagens que não estão funcionando muito bem. Além disso, o BI proporciona uma base sólida para que sua marca concentre os esforços na direção certa.
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