O Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de técnicas e estratégias que visa alcançar bom ranqueamento orgânico entre as principais páginas de resultados da ferramenta de buscas.
Alcance um bom ranking orgânico no Google.
Um site que aparece na primeira página do Google será clicado centenas ou até milhares de vezes, diferente dos que aparecem na terceira ou quarta página de pesquisa. Esses cliques possibilitam muitos benefícios, entre eles, a segmentação. O seu site aparecerá somente para pessoas que estão procurando ativamente pelo que você tem a oferecer.
Outro fator importante é a credibilidade, pois muitos consumidores preferem clicar nos resultados orgânicos do Google, em vez dos links patrocinados. O terceiro, mas não menos importante, benefício é a economia. Como o bom posicionamento do site através do SEO pode ser mantido a longo prazo, a empresa não precisará investir em dezenas de campanhas publicitárias a cada mês.

Potencialize as vendas do seu negócio.
O número elevado de acessos em seu site aumentará as solicitações de orçamento e, consequentemente, a possibilidade de fechar novas vendas. E para além do impacto nas vendas, a otimização de sites expande o consumo dos conteúdos oferecidos pela sua empresa, movimentando o número de leituras, comentários, compartilhamentos e indicações.
Algumas estatísticas pontuais.
• 57% das empresas B2B têm as páginas de pesquisa como sua principal fonte de geração de leads. (Fonte: NewsCred)
• Um estudo constatou que 81% do tráfego de conteúdo é originado em sites de busca como o Google e Bing, superando as mídias sociais. (Fonte: ItonPaper)
• 50% do tráfego originado em dispositivos móveis corresponde a pesquisas locais. (Search Engine Land)
• 66% das melhores empresas do mundo investem na otimização de suas plataformas online para os mecanismos de pesquisa. (Fonte: Contently)

Mais de 90% das experiências online começam com uma pesquisa, além disso, segundo o Google, os 5 primeiros resultados recebem cerca de 67% de todos os cliques. Estes dois dados indicam que um site bem posicionado nos resultados dos mecanismos de busca pode ser um fator decisivo para o crescimento da sua empresa. Segundo uma pesquisa da agência Conversion com 707 consumidores, 77% das pessoas disseram ter muita confiança nesse tipo de busca. Desta forma, percebemos que tão importante quanto ter um excelente produto é ter um site organizado, amigável, mobile friendly para que seus clientes possam acessar e comprá-lo.
As ferramentas de pesquisa tendem a favorecer sites de conteúdo confiável na hora de gerar os resultados das buscas. Na visão destas empresas, sites confiáveis são aqueles que ajudam a construir uma web mais segura e relevante para os usuários. Para avaliar a sua confiabilidade, elas consideram fatores como a idade do domínio, o uso de certificados de segurança, a qualidade de conteúdo, entre outros. Ao preencher esses requisitos, suas páginas passam a ter preferência sobre outras que tratam do mesmo assunto e não são tão relevantes para o usuário quanto a sua, segundo os parâmetros do algoritmo. Esta preferência aumentam as chances do seu site receber cliques e acessos de forma orgânica, já que seu conteúdo é considerado relevante.
SEO é um conjunto de técnicas que tem com o objetivo de otimizar os conteúdos de um site para que os motores de busca tenham preferência por suas páginas, colocando-as no topo dos resultados para as buscas de uma certa palavra-chave. Essas técnicas perpassa começa com a escolha de palavras específicas para falar sobre o assunto, passa pela seleção de boas imagens para tornar o conteúdo relevante e chega até a formatação correta no código-fonte do site.
Grande parte dos visitantes do seu site vem dos mecanismos de busca. Isso significa que um bom posicionamento nessas plataformas vai atrair para sua página uma boa quantidade de leads em potencial. São aqueles que, confiando na indicação do Google, entrarão na sua página e, muito provavelmente, realizarão algum cadastro para continuar recebendo conteúdos de você. Quanto mais você investir em SEO, mais qualificado e intenso será o tráfego alcançado pela sua página. Dessa forma, todo o investimento financeiro e de tempo para formatar os conteúdos da forma mais adequada retornará em forma de lucro.
As páginas que estão em destaque nos mecanismos de busca não foram parar ali por acaso, e nem “trapaceando”. As ferramentas de pesquisa utilizam vários fatores para ranquear os conteúdos que irão aparecer nos resultados das pesquisas e que, portanto, serão considerados relevantes. E pode ter certeza de que elas irão avaliar todos eles minuciosamente antes de levar um site para o topo dos resultados. Os usuários também sabem disso, e, ao se deparar com sua marca em destaque, certamente passarão a respeitá-la.
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