O calendário do e-commerce 2024 é uma das ferramentas mais úteis para planejar as ações de venda. Essas datas são bastante lucrativas, afinal as pessoas tendem a comprar mais nelas, como na Black Friday.
Um bom exemplo é o segundo domingo de maio, pois é uma data que tradicionalmente no Brasil se comemora o dia das mães. Muitas empresas se preparam para ela com ações, promoções e podem conseguir lucros acima do esperado.
É possível falar o mesmo no dia dos pais, natal e outras datas, porque são algumas das datas do calendário do e-commerce que mais vendem. Dessa forma, confira a seguir quais datas podem ser trabalhadas e algumas estratégias para trabalhar nelas.
Quais datas fazem parte do calendário do e-commerce em 2024?
Entre as principais datas de 2024, para o e-commerce se destacam:
- 31/03: Páscoa;
- 12/05: Dia das Mães;
- 12/06: Dia dos Namorados;
- 11/08: Dia dos Pais;
- 15/09: Dia do Cliente;
- 12/10: Dia das Crianças;
- 29/11: Black Friday;
- 02/12: Cyber Monday;
- 25 de dezembro: Natal.
Quais estratégias utilizam nas datas?
Independentemente da data comemorativa, algumas táticas podem ser utilizadas:
- Promoções exclusivas: prepare ofertas limitadas para clientes especiais em datas específicas.
- Campanhas temáticas: adapte o marketing para refletir o clima festivo.
- Brindes personalizados: ofereça presentes únicos para aumentar fidelidade e reconhecimento da marca.
- Conteúdo sazonal: publique nas redes sociais conteúdos relevantes e atrativos.
- Parcerias estratégicas: coopere com outras marcas para oferecer promoções conjuntas.
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