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Calendário do E-commerce: as datas certas para vender e lucrar

Confira qual é a diferença entre e-commerce, c-commerce, m-commerce e s-commerce, bem como a expectativa de crescimento desse tipo de comércio.

Publicado em: 19 de March de 2024

O calendário do e-commerce 2024 é uma das ferramentas mais úteis para planejar as ações de venda. Essas datas são bastante lucrativas, afinal as pessoas tendem a comprar mais nelas, como na Black Friday.

Um bom exemplo é o segundo domingo de maio, pois é uma data que tradicionalmente no Brasil se comemora o dia das mães. Muitas empresas se preparam para ela com ações, promoções e podem conseguir lucros acima do esperado.

É possível falar o mesmo no dia dos pais, natal e outras datas, porque são algumas das datas do calendário do e-commerce que mais vendem. Dessa forma, confira a seguir quais datas podem ser trabalhadas e algumas estratégias para trabalhar nelas. 

Quais datas fazem parte do calendário do e-commerce em 2024?

Entre as principais datas de 2024, para o e-commerce se destacam: 

  • 31/03: Páscoa;
  • 12/05: Dia das Mães;
  • 12/06: Dia dos Namorados;
  • 11/08: Dia dos Pais;
  • 15/09: Dia do Cliente;
  • 12/10: Dia das Crianças;
  • 29/11: Black Friday;
  • 02/12: Cyber Monday;
  • 25 de dezembro: Natal.

Quais estratégias utilizam nas datas? 

Independentemente da data comemorativa, algumas táticas podem ser utilizadas:

  • Promoções exclusivas: prepare ofertas limitadas para clientes especiais em datas específicas.
  • Campanhas temáticas: adapte o marketing para refletir o clima festivo.
  • Brindes personalizados: ofereça presentes únicos para aumentar fidelidade e reconhecimento da marca.
  • Conteúdo sazonal: publique nas redes sociais conteúdos relevantes e atrativos.
  • Parcerias estratégicas: coopere com outras marcas para oferecer promoções conjuntas.

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