Você sabe qual a diferença entre e-commerce, c-commerce, m-commerce e s-commerce? Antes de entender, uma curiosidade: você sabia que o comércio eletrônico tem previsão de crescimento de 10% em comparação a 2023 no Brasil?
Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em uma matéria divulgada pelo portal E-Commerce Brasil, o comércio eletrônico irá crescer 10%, com um faturamento de R$ 205,11 bilhões e o tick médio subirá para R$ 490.
Agora que você conferiu uma notícia excelente, vem descobrir a diferença entre os subconjuntos do e-commerce: c-commerce, m-commerce e s-commerce. Continue por aqui para saber.
E-Commerce, C-Commerce, M-Commerce e S-Commerce: Qual a Diferença?
O E-commerce – electronic commerce ou comércio eletrônico – é o comércio eletrônico em que a compra e venda de produtos acontece por meio da internet. Em outras palavras, a pessoa escolhe o produto, preenche o endereço de entrega e a forma de pagamento de forma on-line.
Já o C-commerce – conversational commerce ou comércio conversacional – trata das compras e vendas que acontecem nos aplicativos de mensagens. Um bom exemplo é o WhatsApp, já que se caracteriza pela interação entre lojista e consumidor.
O M-commerce – mobile commerce ou comércio móvel – é a compra pelo celular, que, inclusive, tornou-se mais comum do que pelo computador. Por outro lado, o S-commerce – social commerce ou Comércio Social – é uma estratégia de vendas que usa as redes sociais para alcançar novos clientes e vender, como acontece no Instagram.
Independentemente de qual desses tipos de comércio você utiliza, é necessário investir nesse meio para aumentar a sua presença on-line. Como o comércio eletrônico cresce há 4 anos, é necessário aproveitar essa oportunidade para crescer também.
Entender a diferença entre e-commerce, c-commerce, m-commerce e s-commerce ficou mais fácil, não é mesmo? Fique por dentro das novidades do marketing aqui em nosso blog e no insta @agenciagbcreative!