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O marketing de influenciadores segue em ascensão e o Brasil ocupa o primeiro lugar nos países com mais influencers. Isso significa que as marcas investem cada vez mais nessa estratégia, alcançando públicos específicos e autênticos. 

Segundo dados da Nielsen, empresa líder mundial em medição, dados e análises de audiência, em matéria divulgada pela Exame em 2024, o Brasil ocupa o primeiro lugar na lista de países com mais influenciadores, com uma quantidade superior a 500 mil perfis com alcance de 10 mil pessoas em suas publicações. 

Diante desse cenário, é comum se perguntar o que está por trás da tendência do marketing de influenciadores. Continue por aqui para entender as razões que fazem as empresas investirem nesse tipo de estratégia. 

Por que o marketing de influenciadores está em ascensão? 

Brasil ocupa 1º lugar nos países com mais influencers.

Lembra daquele jargão do marketing que diz “pessoas compram de pessoas”? É exatamente por isso que as empresas escolhem influenciadores cujos seguidores se assemelham ao seu público-alvo.

A ideia é ter influencers regionais, desde que demonstrem experiência técnica, dominando a comunicação digital. O que está por trás disso é que esses influenciadores possibilitam que as marcas possam projetar o impacto das suas campanhas. 

O marketing de influenciadores está em ascensão, pois permite pulverizar a informação com mais assertividade com o auxílio dos influencers. Dessa forma, é possível ter três benefícios:

Aumento do engajamento

Com a ajuda do influenciador certo, os posts relacionados ao produto ou serviço tendem a engajar mais. Em outras palavras, o influencers têm autoridade sobre o seu público, então se indicam algo, é certamente por ser algo excelente. 

Maior alcance de público

Como o influenciador tem seguidores que se assemelham ao público-alvo da empresa, o alcance do post é maior. Além disso, não é preciso conquistar novos seguidores, afinal o influencer já conta com isso. 

Autenticidade na comunicação

Influencers apresentam alta taxa de engajamento quando divulgam marcas ao público-alvo certo.

Por possuir um público engajado, o influenciador domina a comunicação para aquele público-alvo. É mais fácil se comunicar de forma autêntica, pois o influencer conhece as “dores” dos seguidores.

Agora que você conferiu as razões para a ascensão do marketing de influenciadores e os benefícios, aproveite para seguir a GB Creative no Insta @agenciagbcreative e acesse o blog para mais novidades. 

Há mais de 16 anos, a Agência GB Creative oferece soluções especializadas em Marketing Digital e Vendas, SEO, Inbound Marketing, Account-Based Marketing, Criação de Sites e Design Estratégico. Com sede em Vitória-ES e um time com vasto know-how, a empresa atende clientes em todo o Brasil, nos Estados Unidos e também na Europa. Acesse nosso caso por este link