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O que é remarketing e como ele pode aumentar suas vendas?

O remarketing é uma estratégia inovadora que permite exibir anúncios para pessoas que já visitaram o seu site e demonstraram grande interesse por algum produto ou serviço. A tática também é conhecida como “retargeting” que, em tradução livre, significa “mirar de novo”. O propósito é fazer o consumidor se lembrar de que há um produto esperando […]

Publicado em: 27 de December de 2017

O remarketing é uma estratégia inovadora que permite exibir anúncios para pessoas que já visitaram o seu site e demonstraram grande interesse por algum produto ou serviço.

A tática também é conhecida como “retargeting” que, em tradução livre, significa “mirar de novo”. O propósito é fazer o consumidor se lembrar de que há um produto esperando por ele, aumentando assim as chances de finalização da compra.

Mas, afinal, será que essa estratégia funciona? Acompanhe as próximas informações e descubra:

Mais vendas com o remarketing

De acordo com informações coletadas pelo Google Adwords, somente 3% dos visitantes de uma loja virtual finalizam a compra no primeiro acesso. Essa porcentagem pode ser ainda menor se considerarmos as vendas complexas, isto é, que dependem da solicitação de um orçamento ou do envio de amostras, por exemplo.

Para elevar, portanto, as taxas de conversão em venda é necessário aplicar continuamente a estratégia de remarketing, que garantirá que o seu produto seja reapresentado várias vezes ao consumidor. Desse modo, seu potencial cliente estará sempre pensando na compra e poderá acabar se convencendo de adquirir o produto.

Planejando um remarketing efetivo

Projetar e implementar uma estratégia de remarketing não é uma tarefa simples. Isto porque, não basta exibir anúncios repetidamente para os consumidores, aguardando que eles se sintam vencidos pelo cansaço. Na realidade, é essencial ter um planejamento inteligente para que o remarketing seja eficaz.

Ao “atirar anúncios para todos os lados”, a estratégia perderá o valor, diminuindo a taxa de cliques. Em casos extremos, um remarketing mal planejado poderá até prejudicar seu posicionamento na rede display do Google e encarecer os custos da campanha. Por isso, sua estratégia deve ser focada em diferentes etapas da jornada de consumo: desejo, consideração, compra e fidelização.

O plano de remarketing na prática

Uma excelente forma de planejar sua estratégia é utilizando listas segmentadas, que irão classificar os visitantes do seu site de acordo com o seu “comportamento de consumo”. Assim, o anúncio exibido para quem apenas pesquisou um produto, será diferente daquele apresentado para quem o abandonou no carrinho de compras. Com esse formato de segmentação, será possível garantir que a visualização da publicidade seja realmente interessante para o consumidor.

As vantagens do remarketing

Direciona o anúncio apenas para quem já visitou seu site, as taxas de conversão tendem a ser maiores do que campanhas tradicionais de anúncios. Além disso, ele acelera a decisão de compra, sobretudo quando a publicidade é combinada a alguma oferta imperdível como frete grátis ou descontos.

É importante ressaltar, porém, que uma estratégia de remarketing bem-planejada requer o suporte de uma agência especializada. Nós, da GB Creative, oferecemos serviços completos de marketing digital com foco na criatividade e inovação. Para saber mais sobre nosso serviço, entre em contato!

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