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Prós e contras do Google Adwords

Quando um anunciante não mede as vantagens e desvantagens do Google Adwords, ele corre o risco de frustrar-se com a performance das campanhas e, na pior das hipóteses, ter perdas significativas de investimento. Acompanhe, a seguir, os principais prós e contras do Google Adwords e saiba como aproveitar o máximo dessa ferramenta: Pró: investimentos personalizados […]

Publicado em: 26 de December de 2017

Quando um anunciante não mede as vantagens e desvantagens do Google Adwords, ele corre o risco de frustrar-se com a performance das campanhas e, na pior das hipóteses, ter perdas significativas de investimento. Acompanhe, a seguir, os principais prós e contras do Google Adwords e saiba como aproveitar o máximo dessa ferramenta:

Pró: investimentos personalizados

Com o Google Adwords o anunciante pode realizar investimentos de acordo com a sua disponibilidade de verba e pagar apenas pelo que gastou, já que serão cobrados somente os cliques no anúncio. Ou seja: mesmo se o anúncio for visualizado 100, 500 ou 1.000 vezes, você nunca pagará pelo número de visualizações.

Contra: investimentos pequenos nem sempre são suficientes

Muitos anunciantes de primeira viagem optam por investir pouco dinheiro, apoiando-se naquela velha lógica: “se eu perder dinheiro, ao menos perderei pouco”. O problema é que, dependendo do segmento do produto ou serviço a ser anunciado, é necessário investir uma quantia considerável de crédito no Adwords para garantir uma performance positiva do anúncio frente à concorrência.

Pró: ferramenta simples de usar

O Google Adwords não é uma ferramenta complexa, ao contrário: a publicação de anúncios pode ser feita de forma simples, bastando escolher as palavras-chave, o título e as linhas descritivas.  Inclusive, o Google fornece um “tutorial” completo com sua política editorial, permitindo que o anunciante conheça os pré-requisitos para aprovação e publicação rápida do seu anúncio.

Contra: palavras-chave irrelevantes podem “zerar” as chances de retorno

Para que uma campanha retorne como o esperado, o anunciante precisa compreender a concorrência das palavras-chave que serão direcionadas ao anúncio.   Caso ele desconheça os termos mais utilizados por outros anunciantes, há o risco de escolher palavras-chave irrelevantes que trarão pouquíssimos ou nenhum resultado.

Pró: campanhas bem planejadas não falham

Ainda que o Google Adwords seja uma ferramenta descomplicada, a criação de uma campanha inteligente requer a expertise de um profissional do marketing digital. Isso ocorre porque alguns anúncios exigem um estudo estratégico de palavras-chave para garantir bons resultados frente à concorrência.

A boa notícia é que, com a escolha de palavras-chave relevantes e o acompanhamento de uma equipe especializada em táticas digitais com o Google Adwords, a campanha sempre alcançará excelentes performances, gerando contatos qualificados para a sua empresa e aumentando as possibilidades de vendas.


Mas se você não souber por onde começar, a equipe da GB Creative pode te ajudar. Somos uma agência
partner do Google e especialista em táticas digitais com o Google Adwords para pequenos, médios ou grandes negócios. Para saber mais, entre em contato conosco!

 

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