Quando um anunciante não mede as vantagens e desvantagens do Google Adwords, ele corre o risco de frustrar-se com a performance das campanhas e, na pior das hipóteses, ter perdas significativas de investimento. Acompanhe, a seguir, os principais prós e contras do Google Adwords e saiba como aproveitar o máximo dessa ferramenta:
Pró: investimentos personalizados
Com o Google Adwords o anunciante pode realizar investimentos de acordo com a sua disponibilidade de verba e pagar apenas pelo que gastou, já que serão cobrados somente os cliques no anúncio. Ou seja: mesmo se o anúncio for visualizado 100, 500 ou 1.000 vezes, você nunca pagará pelo número de visualizações.
Contra: investimentos pequenos nem sempre são suficientes
Muitos anunciantes de primeira viagem optam por investir pouco dinheiro, apoiando-se naquela velha lógica: “se eu perder dinheiro, ao menos perderei pouco”. O problema é que, dependendo do segmento do produto ou serviço a ser anunciado, é necessário investir uma quantia considerável de crédito no Adwords para garantir uma performance positiva do anúncio frente à concorrência.
Pró: ferramenta simples de usar
O Google Adwords não é uma ferramenta complexa, ao contrário: a publicação de anúncios pode ser feita de forma simples, bastando escolher as palavras-chave, o título e as linhas descritivas. Inclusive, o Google fornece um “tutorial” completo com sua política editorial, permitindo que o anunciante conheça os pré-requisitos para aprovação e publicação rápida do seu anúncio.
Contra: palavras-chave irrelevantes podem “zerar” as chances de retorno
Para que uma campanha retorne como o esperado, o anunciante precisa compreender a concorrência das palavras-chave que serão direcionadas ao anúncio. Caso ele desconheça os termos mais utilizados por outros anunciantes, há o risco de escolher palavras-chave irrelevantes que trarão pouquíssimos ou nenhum resultado.
Pró: campanhas bem planejadas não falham
Ainda que o Google Adwords seja uma ferramenta descomplicada, a criação de uma campanha inteligente requer a expertise de um profissional do marketing digital. Isso ocorre porque alguns anúncios exigem um estudo estratégico de palavras-chave para garantir bons resultados frente à concorrência.
A boa notícia é que, com a escolha de palavras-chave relevantes e o acompanhamento de uma equipe especializada em táticas digitais com o Google Adwords, a campanha sempre alcançará excelentes performances, gerando contatos qualificados para a sua empresa e aumentando as possibilidades de vendas.
Mas se você não souber por onde começar, a equipe da GB Creative pode te ajudar. Somos uma agência partner do Google e especialista em táticas digitais com o Google Adwords para pequenos, médios ou grandes negócios. Para saber mais, entre em contato conosco!
_______
Conteúdo exclusivo. Produzido por Redação da Agência GB Creative. Todos os direitos reservados. Compartilhe em seu site ou blog e cite a fonte.
_______