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Com publicidade digital em risco, como promover seus produtos e serviços online?

Veja como promover produtos e serviços online da sua empresa com a ajuda da GB Creative para atingir ainda mais público.

Publicado em: 30 de May de 2022

O Projeto de Lei 2630/20, discutido no Congresso desde 2020, pode ser um obstáculo para quem quer promover produtos e serviços online. Trata-se do famoso Projeto de Lei das Fake News que pode prejudicar a sua empresa.

Embora seja uma medida essencial, já que visa reduzir a disseminação da desinformação, o projeto tem as suas falhas. Nesse contexto, uma delas é a capacidade de você promover seus produtos e serviços através da internet.

Há algumas minúcias que propõem o contrário do que o PL pretende combater. Dessa forma, chegou a hora de entender como a minha empresa pode te ajudar a promover produtos e serviços online da sua empresa. 

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Risco para promover produtos e serviços online: O que pode acontecer?

A publicidade digital está em risco, afinal o PL 2630/20 tem como objetivo restringir o alcance das campanhas. Ao mesmo tempo, usar a internet para promover produtos e serviços tem sido uma forma democrática de atingir o seu público.

No passado, anunciar nas TVs e no rádio era algo caro, que contemplava apenas as empresas de grande porte. No entanto, a internet democratizou a oportunidade e possibilitou que o custo fosse diminuído significativamente.

Os clientes acessam a informação sem custo e os veículos de comunicação podem monetizar os seus conteúdos. Portanto, os anunciantes se conectam com consumidores e possibilitam vários serviços gratuitos, como, por exemplo:

  • Busca orgânica do Google;
  • Gmail;
  • Google Maps.

O grande problema do PL é que ele pode limitar a capacidade de as empresas do Brasil de usarem a internet e alavancar os negócios. Desse modo, está claro que tem chance de prejudicar quem quer promover produtos e serviços online.

Anúncios digitais terão menos alcance

Se nenhuma mudança for inserida no PL 2630/20, milhares de pequenos e médios negócios serão impactados. A razão é que a lei impede que as plataformas usem as informações coletadas com consentimento dos usuários.

Esses dados permitiam, por exemplo, a conexão de empresas com consumidores em potencial. Nesse contexto, as empresas terão que estudar bem como criar campanhas, mas se não conseguirem será preciso investir mais.

Veículos de comunicação sofrerão o impacto da queda de receita

Muitos veículos de comunicação têm receitas interessantes com os anúncios. Afinal, a publicidade personalizada traz um rendimento bom para esses canais que serão impactados com o PL 2630.

Até mesmo para veículos de comunicação menores o impacto tende a ser grande. Se continuar como está, a verdade é que muitos canais terão dificuldades para continuar oferecendo conteúdo de qualidade acessível.

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Aniquilação da possibilidade de um pequeno negócio se tornar maior

Com todas as barreiras que o PL 2630 impõe, certamente será praticamente impossível que um pequeno negócio use a internet para crescer. Em outras palavras, para isso acontecer será preciso gastar dinheiro com outras estratégias.

Como promover seus produtos e serviços online com esse risco?

Agora que você entendeu os riscos que o PL traz, chegou a hora de saber o que pode ser feito. Desse modo, separamos para você quatro coisas que podem ser feitas por nós para o seu negócio a seguir:

Automação de Marketing

Com essa solução, podemos relacionar sua empresa com a sua base de leads e os converter em clientes, pois você saberá como se comunicar com eles de forma automatizada. Assim, a automação de marketing te auxilia a:

  • Personalizar o contato de cada cliente com o seu negócio;
  • Ter leads bem preparados com maiores chances de adquirir seu produto;
  • Maior eficiência no funil para ter mais vendas;
  • Mais satisfação e retenção de clientes;
  • Otimizar o relacionamento com o seu cliente.

Se você quiser ter mais informações sobre esse assunto, confira este texto no meu blog com os detalhes sobre a Automação de Marketing.

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SEO 

Não adianta ter um SEO eficiente se você não entender o comportamento de busca do seu cliente. Nesse sentido, se trata de saber quais fatores afetam o seu público-alvo e o seu próximo passo é colocar tudo em prática. Veja mais detalhes aqui.  

Inbound Marketing 

Utilize o Inbound Marketing para ter uma abordagem não agressiva e bastante efetiva. Para isso, você atrai leads para o funil, melhorando a conversão e fazendo com que se tornem compradores do seu produto/serviço.

Tenha um CRM de qualidade

Estamos em busca de constantes melhorias e por isso trazemos para você um CRM. Com ele, você melhora Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente e aprimora sua jornada de compra.

Com a GB Creative, você tem acesso às melhores estratégias para promover produtos e serviços online. Assim, entre em contato e tenha um serviço que te auxilie a enfrentar o que a PL 2630/20 propõe. 

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