Automação de marketing Digital é o uso de tecnologia para automatizar ações e processos de marketing para empresas. Dessa forma reduzindo os trabalhos manuais e aumentando a eficiência das ações.
Podemos considerar a automação de marketing a principal ferramenta para nutrir e avançar leads e prospects até o momento da compra do seu produto.
Essa automação significa entender e agir de forma personalizada, e escalável com as pessoas que interagem com a sua empresa nos diferentes canais online.
Então investir em automação de marketing possibilita aumentar a receita de vendas de qualquer empresa, diminuir custos de aquisição de clientes e melhorar a retenção deles. Veja mais.
Automação de marketing digital: por que usar?
Inicialmente as ferramentas da automação de marketing eram usadas apenas por grandes empresas. Mas, atualmente se tornaram aplicáveis também para pequenas e médias empresas.
A automação das operações de marketing, permite a escalabilidade do negócio. Ou seja, uma vez que as ferramentas de automação conseguem atingir um grande público em pouco tempo, expandem o número de vendas e de clientes.
Portanto, a automação de marketing digital otimiza as operações e atinge um público considerável. Assim sendo, é possível reduzir custos com pessoal além dos custos operacionais com métricas em qualquer setor econômico.
Benefícios de usar a automação digital
Com ela é possível nutrir Leads e garantir maior eficiência no funil. Por isso, a automação digital garante que os leads estejam mais preparados, e com isso geram tickets maiores.
Além de ter uma comunicação personalizada para cada persona, e menos trabalho e erros recorrentes para o marketing.
Dessa forma os empreendedores recebem Leads mais preparados e o ciclo de vendas fica mais curto, gerando maior produtividade e o sucesso do produto.
Qual o melhor software de automação de marketing no país?
A RD Station conquistou o primeiro lugar no Brasil em cinco categorias do B2B Awards em 2021. Prêmio este promovido pelo B2B Stack, maior portal de busca e avaliação de softwares B2B da América Latina.
Na opinião dos usuários do portal, a RD tem os melhores softwares nas seguintes categorias:
- Melhor software de automação de marketing;
- Melhor software de e-mail marketing;
- Melhores construtores de landing page.
É fácil criar fluxos de automação?
Fluxos de automação de marketing são relativamente simples de se criar. Porém, a plataformas disponíveis no mercado como a GB Creative que facilita a criação e o controle das suas campanhas através de software facilitando ainda mais a automação. Como por exemplo:
- Envio ilimitado de e-mails;
- Páginas de captura e pop-ups;
- Importação de contatos;
- postagens em redes sociais;
- SEO;
- Análise de funil e canais;
- Segmentação baseada nos dados dos contatos.
Isso deixa mais tempo disponível para que suas campanhas sejam melhor desenvolvidas pelo seu time de marketing.
Por fim, agora que você já sabe o que é a automação de marketing e como uma plataforma deste tipo pode qualificar suas vendas, chegou o momento de partir para a ação. Entre em contato com a gente e impulsine o seu negócio!