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Automação de Marketing Digital: o que é, vantagens e como fazer?

O marketing da sua empresa toma muito tempo e perde recursos em ações pouco eficientes? Saiba que a automação de marketing digital pode mudar esse cenário.
Automação de Marketing Digital: o que é, vantagens e como fazer?

Publicado em: 14 de September de 2022

Automação de marketing Digital é o uso de tecnologia para automatizar ações e processos de marketing para empresas. Dessa forma reduzindo os trabalhos manuais e aumentando a eficiência das ações.

Podemos considerar a automação de marketing a principal ferramenta para nutrir e avançar  leads e prospects até o momento da compra do seu produto.

Essa automação significa entender e agir de forma personalizada, e escalável com as pessoas que interagem com a sua empresa nos diferentes canais online.

Então investir em automação de marketing possibilita aumentar a receita de vendas de qualquer empresa, diminuir custos de aquisição de clientes e melhorar a retenção deles. Veja mais.

Automação de marketing digital: por que usar?

Inicialmente as ferramentas da automação de marketing eram usadas apenas por grandes empresas. Mas, atualmente se tornaram aplicáveis também para pequenas e médias empresas.

A automação das operações de marketing, permite a escalabilidade do negócio. Ou seja, uma vez que as ferramentas de automação conseguem atingir um grande público em pouco tempo, expandem o número de vendas e de clientes.

Portanto, a automação de marketing digital otimiza as operações e atinge um público considerável. Assim sendo, é possível reduzir custos com pessoal além dos custos operacionais com métricas em qualquer setor econômico. 

Automação de Marketing Digital

Benefícios de usar a automação digital

Com ela é possível nutrir Leads e garantir maior eficiência no funil. Por isso, a automação digital garante que os leads estejam mais preparados, e com isso geram tickets maiores.

Além de ter uma comunicação personalizada para cada persona, e menos trabalho e erros recorrentes para o marketing.

Dessa forma os empreendedores recebem Leads mais preparados e o ciclo de vendas fica mais curto, gerando maior produtividade e o sucesso do produto.

Qual o melhor software de automação de marketing no país?

A RD Station conquistou o primeiro lugar no Brasil em cinco categorias do B2B Awards em 2021. Prêmio este promovido pelo B2B Stack, maior portal de busca e avaliação de softwares B2B da América Latina.

Na opinião dos usuários do portal, a RD tem os melhores softwares nas seguintes categorias: 

  • Melhor software de automação de marketing;
  • Melhor software de e-mail marketing;
  • Melhores construtores de landing page. 

Automação de Marketing Digital

É fácil criar fluxos de automação?

Fluxos de automação de marketing são relativamente simples de se criar. Porém, a plataformas disponíveis no mercado como a GB Creative que facilita a criação e o controle das suas campanhas através de software facilitando ainda mais a automação. Como por exemplo:

  • Envio ilimitado de e-mails;
  • Páginas de captura e pop-ups; 
  • Importação de contatos; 
  • postagens em redes sociais;
  • SEO;
  • Análise de funil e canais; 
  • Segmentação baseada nos dados dos contatos. 

Isso deixa mais tempo disponível para que suas campanhas sejam melhor desenvolvidas pelo seu time de marketing. 

Por fim, agora que você já sabe o que é a automação de marketing e como uma plataforma deste tipo pode qualificar suas vendas, chegou o momento de partir para a ação. Entre em contato com a gente e impulsine o seu negócio! 

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