6 dicas para deixar a clientela mais feliz

A satisfação do cliente em relação a um serviço ou produto tem que estar entre as prioridades das empresas. Ainda assim, muitas delas ainda têm dificuldades em deixar a clientela feliz. Foi pensando nisso que o executivo de marketing da When I Work, Sujan Patel, fez uma lista para o site da revista “Inc.” com seis formas de melhorar o atendimento ao cliente. Confira:

1. Saiba medir a satisfação do consumidor
Não dá para melhorar algo que você não sabe medir, logo, saber o quão satisfeito o cliente está é muito importante. Existem várias formas de conseguir essa informação: fazer uma pesquisa de atendimento via serviço online ou no fim de ligações telefônicas entre clientes e empresa. Lembre-se que as pessoas que costumam responder essas pesquisas são as que têm opiniões fortes em relação ao serviço – seja para melhor ou pior. Esteja preparado para o tipo de feedback que você pode receber.

2. Seja o especialista
Os clientes escolhem o produto ou o serviço que você oferece por algum motivo. Portanto, entenda do assunto. Isso não significa que você precisa ficar o tempo todo reforçando a qualidade do que oferece, mas disponibilizando informações e dando suporte para o que os consumidores precisam.

3. Use a internet para melhorar o atendimento ao cliente
Os clientes odeiam ficar em ligações telefônicas nas quais são passados de um setor para o outro. Formas alternativas de suporte – como chats online pelo site ou as redes sociais – podem fazer toda a diferença na satisfação de quem a empresa atende.

4. Inclua a equipe
Faça questão de que toda a equipe esteja engajada em atender os clientes da empresa da melhor forma possível. Todos os funcionários têm a ver com o resultado que o consumidor recebe, lembre-os disso.

5. Crie metas
Uma forma de manter a equipe focada na missão de deixar os clientes felizes é tornar isso uma das metas da empresa. Isso pode ser feito com pequenas recompensas, desde uma vaga especial no estacionamento até um bônus salarial.

6. Acompanhe o desenvolvimento das medidas
Tão importante quanto identificar os problemas dos clientes, é acompanhar as queixas e fazer com que elas sejam resolvidas – e não se repitam. Esse é o tipo de atitude que deve ser regra, e não ocasional, dentro da empresa.

Fonte: PEGN

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