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Verão e Férias: 4 dicas para conquistar o consumidor

Na época de verão e férias, pensar que só a hotelaria se beneficia nesse período com certeza faz suas vendas irem por água abaixo...
Férias e Viagem: como sua marca pode estar presente para o consumidor

Publicado em: 20 de January de 2022

Verão e férias… Ah! Finalmente estamos no início de 2022, e as pessoas agora estão curtindo mais do que nunca as altas temperaturas. E pensar que é só a hotelaria que se beneficia nesse período com certeza faz suas vendas irem por água abaixo. Afinal, muitos outros produtos podem ser vendidos e clientes podem ser fidelizados, tudo usando boas estratégias de marketing. 

Ações criativas e diferenciadas podem ser o impulso que falta em suas vendas e na sua aproximação com seus clientes. Por isso, nós da GB separamos alguns exemplos de como sua empresa pode usar o marketing como um grande aliado nesse período, confira:

 

1- Esteja nas redes sociais durante o verão e férias

De acordo com o relatório We Are Social, 62% da população brasileira é ativa nas redes sociais. É ali que as pessoas favoritas são conhecidas, interagem entre as pessoas e, principalmente, as suas favoritas.

Caso você com planos corporativos ou viagens de negócios, o LinkedIn também oferece um vasto rol de possibilidades.

Até mesmo aplicativos de comunicação como o WhatsApp são valiosos, principalmente ao investir em atendimento ao cliente.

 

2- Mostre como o seu negócio pode ajudar aquele possível cliente 

Exemplo 1:

Se você tem negócios como hotéis, resorts e pousadas, é hora de mostrar o que o lugar tem de melhor! Enviar e-mail marketing mais através de e conteúdos, tudo o que as imagens poderão desfrutar. 

Procure agrega valor aos alojamentos oferecidos e sair na frente dos serviços de concorrência. Faça a divulgação por e-mail marketing, e envie SMS para fidelizar clientes que já não podem ser implementados localmente. 

Exemplo 2:

Se você tem um negócio na área de locadoras de carros e oficinas mecânicas. É oportunidade para acontecer com o período e fazer ações nas férias. Como locadoras de veículos, por exemplo, podem usar redes sociais para impactar os passageiros na região e oferecer sua frota de veículos para locar durante as altas temperaturas, típicas do verão e férias.

Um bom caminho para a mecânica como é evidente a segurança na hora de viajar. Então, que tal enviar um SMS para seus clientes lembrando de trocar o óleo, calibrar os pneus e fazer um check-up nos freios e motor? Além da oportunidade de vendas, vale o fato de demonstrar sua atenção com o seu cliente.

 

3- Entregue experiência no verão e férias

No mundo digital, todas as experiências que um consumidor tem com sua marca são importantes. Pode acreditar, é preciso investir em toda e qualquer interação entre a sua marca e o cliente potencial.

Redes sociais, site, e-mail e, depois, atendimento pós-vendas. Durante essa jornada, facilite todo o caminho para o usuário. Isso garante que, na hora da decisão, o nome da sua venha à mente dele como um negócio confiável.

 

4- Crie estratégias de avaliação 

Confiabilidade: algumas empresas são mais sensíveis no prazo para entrega; 

Resiliência: é preciso saber lidar com emergências e situações inesperadas;

Capacidade de inovação e adaptação à realidade do cliente: alguns fornecedores desenhadores os melhores sistemas de informação, adotam os códigos de barras e auxiliares o melhor possível; 

Como a GB Creative pode te ajudar a se inserir nesse mercado?

As redes sociais estão sempre em movimento. Isto é, sempre aparecem novidades que podem transformar o mercado.

Nesse sentido, para o empreendedor, é necessário estar a par de tudo e nós, da GB Creative, podemos te ajudar a gerir as futuras ações do seu negócio alinhadas com as novidades do mercado!

Estamos sempre atualizados, acompanhando o mercado e suas transformações para entender qual a melhor maneira que uma empresa deve se apresentar hoje em dia.

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