Vamos otimizar os resultados digitais do seu negócio?

Solicitar Orçamento

Fale com a gente e entenda o que podemos fazer pela sua empresa. Nós te responderemos dentro de 1 dia útil.

Gostaria de receber nossos e-mails personalizados com estratégias e materiais sobre marketing digital?*

Metaverso: O que é? E quais os impactos para as marcas?

Você sabe o que é metaverso? Entenda essa inovação que está causando um grande impacto no mundo dos negócios.
metaverso

Publicado em: 8 de December de 2021

Recentemente, Mark Zuckerberg mudou o nome de sua empresa. Assim, a partir do ano que vem a “Meta” irá se inserir cada vez mais no metaverso. Mas afinal, o que é metaverso e quais os seus impactos para os negócios? 

No texto de hoje, iremos te explicar tudo o que você precisa saber sobre esse fenômeno que promete transformar a relação entre mundo real e virtual.  

Leia abaixo para entender mais! 

 

O que é Metaverso? 

A palavra “meta” tem origem grega, e significa “além”, assim, podemos entender o metaverso como o “Universo além”.  

A terminologia se refere ao que especialistas acreditam ser o futuro da internet. Isso porque ela promete transformar a relação entre real e virtual.  

Dessa forma, será possível que pessoas acessem uma internet composta por espaços virtuais e coletivos 3D.  

Esses espaços serão acessados com o auxílio de dispositivos como, fones de ouvido ou óculos que aumentam a realidade. Logo, não será necessário estar em frente a um computador ou smartphone para imergir nesse universo.  

 

Impacto para o consumo 

Certamente, a popularização do metaverso irá alterar a maneira como as relações sociais se estabelecem.  

Além disso, essa inovação visa mudar o comportamento de consumo das pessoas. Isso porque, se utilizado de maneira correta, o dispositivo com os seus interesses irá filtrar as informações sobre os produtos que te interessam.  

Por exemplo, já imaginou andar pelas ruas e seu visor te avisar quando você se aproxima de alguma loja que tem uma promoção de seu interesse? E o melhor: comprar em alguns segundos, de maneira virtual.  

Ou então, ter todo o tipo de entretenimento sem precisar sair de casa. Assim, você poderá passar a frequentar shows, assistir filmes, desfiles, peças de teatro e muito mais em um espaço virtual.  

Além disso, o metaverso abre novas portas para as marcas, que poderão aproveitar esses espaços para criar novas narrativas para sua empresa, de maneira que a aproxime do cliente de maneira interativa e emocional.  

No entanto, uma das grandes expectativas é como os metaversos irão afetar o mundo corporativo. Pois, com eles será possível fazer a transição entre o trabalho presencial e remoto.  

 

Empresas que utilizam o Metaverso  

As ações relacionadas ao Metaverso se tornaram populares dentro do mundo dos games. Assim, a empresa Epic Games constantemente promove shows de artistas dentro da plataforma do Fortnite.  

Além disso, outros jogos como o Pokémon Go, por exemplo, utilizam o conceito de realidade aumentada.  

Como citamos no início, Mark Zuckerberg deseja incluir sua corporação no Metaverso, assim, até o final da década a “Meta” pretende ter um espaço virtual que possibilite ações do dia a dia.  

E para começar, em agosto deste ano, o Facebook apresentou a Horizons Workroom. Este funcionará como um espaço para reuniões virtuais.  

Assim, é possível criar avatares que irão interagir entre si e permitir que as pessoas se relacionem como se estivessem fisicamente no mesmo lugar.  

 

Como a GB Creative pode te ajudar a se inserir nesse mercado? 

A área tecnológica está sempre em movimento. Sempre aparecem novidades que podem transformar o mercado, como o Metaverso, por exemplo.  

Para o empreendedor, estar a par de tudo o que acontece pode ser muito difícil. Por isso, que nós, da GB Creative te ajudamos a gerir as futuras ações do seu negócio alinhadas com as novidades do metaverso. 

Estamos sempre atualizados, acompanhando o mercado e suas transformações para entender qual a melhor maneira que uma empresa deve se apresentar hoje em dia.  

Estamos preparados para transformar o seu negócio e maximizar os seus resultados! 

Conteúdos relacionados…

0 Comments