Saber o que é Discovery Ads é mais simples do que você pensa, pois se trata de um recurso do Google. A criação de campanhas permite que você seja descoberto pelo seu público-alvo, que estará buscando por novidades.
Por se encaixar na tática de descoberta, o Discovery Ads atrai um público qualificado para o topo do funil de vendas. Ao mesmo tempo, as campanhas têm vários formatos de anúncios atraentes e segmentação do seu público-alvo para você expandir o alcance das suas campanhas e aumentar a taxa de conversão.
O que é Discovery Ads?
O Discovery traz vários formatos e isso possibilita que você use uma só imagem. Por outro lado, também é possível criar um carrossel com muitas imagens dos seus serviços ou mesmo das campanhas.
Ele se destaca, ainda, por outra questão: não é segmentado por palavras-chave como os outros. Os anúncios são visualmente melhores, feitos para melhorar a experiência de usuários em dispositivos móveis e seguem o poder da intenção.
O poder da intenção nada mais é do que a análise que o Google faz sobre os sites visitados pelos usuários e por isso, indica o serviço. Assim, todo esse processo aumenta as chances de conversão e pega um público qualificado.
Leia mais: Como o Google Ads alavanca seu negócio através dos leads qualificados?
Como anunciar?
Sabia que apenas 6% das pessoas passam o tempo buscando algo na internet? Isso acontece e o mais interessante é que os outros 94% vagam entre páginas, plataformas e sites buscando algum conteúdo, mas não nada em específico.
Para anunciar no Discovery Ads, o primeiro passo é escolher qual dos feeds proprietários do Google você fará o anúncio. Portanto, é possível que seja no YouTube, Feed de Notícias da Busca Google e no próprio Gmail.
Anuncie nos feeds do Google de forma nativa e consiga levar mais qualificação para os seus clientes em potencial. Para isso, opte entre quatro objetivos diferentes disponíveis na plataforma:
- Vendas;
- Leads;
- Visitas;
- Tempo de sessão;
- Visualização de produtos;
- interação em mais de uma página.
É possível replicar os mesmos anúncios que você usa nas redes sociais e há vários formatos disponíveis; Paisagem, Quadrado, Carrossel, Retrato, Formulário de Captação de Leads. Assim, com todos esses recursos à sua disposição, a taxa de conversão pode aumentar em até 52%.
Agora que você entendeu o que é Discovery Ads, entre em contato com a GB Creative. Dessa forma, saiba como anunciar seus produtos e serviços através desse serviço, tenha a sua disposição toda a nossa expertise.