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O que mais influencia um consumidor a comprar um produto?

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influencia um consumidor a comprar

Publicado em: 14 de June de 2022

Saber o que influencia um consumidor a comprar um produto é algo que aumenta a sua quantidade de vendas. Afinal, você sabe o que o consumidor quer e entende o que o faz adquirir o seu produto ou serviço.

O mercado online está em franco crescimento e os dados de 2022, inerentes ao primeiro trimestre, superam os de 2021 no mesmo período. De acordo com o Portal E-commerce Brasil, as compras pela internet cresceram 12,59%.

Com essa tendência de alta e as ferramentas que a internet oferece, chegou a hora de saber o que influencia um consumidor a comprar um produto.

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O que mais influencia um consumidor a comprar um produto ou serviço?

Para saber o que mais influencia um consumidor a comprar, uma pesquisa do Google pode ser usada. São dados de Alistair Rennie e Sian Davies, dois profissionais do maior buscador do mundo, que analisaram a jornada de compra.

A pesquisa da Google foi chamada de Decoding Decisions, ou seja, “Decodificando as decisões”. Nesse cenário, 96 mil simulações de anúncios foram rodadas para um público de 12 compradores e com 12 produtos distintos. Os dados retornados demonstraram a necessidade de investir em: 

O meio do caminho da jornada de compra é confuso

Quando a internet não tinha se tornado popular e abrangente, era comum que a jornada de compra fosse linear. No entanto, esse cenário mudou e existem vários pontos de contato entre marcas e público.

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Entre o gatilho que trouxe o desejo e o que o fará comprar, há duas etapas: 1) Exploração e 2) Avaliação. A primeira acontece durante a pesquisa e a segunda se dá na hora de avaliar para chegar à conclusão final, respectivamente.

Atualmente, as pessoas navegam entre duas etapas e isso deixa o meio do caminho confuso. 

Leia mais: você precisa vender a experiência para o seu usuário e a gente te explica o porquê 

Gatilhos mentais

As análises heurísticas são uma forma de usar frases simples e curtas, que criam associações com alguma coisa. Por exemplo: ao ler saudável, você liga com saúde e bem-estar.

A autoridade traz a opinião de um especialista para mostrar que aquele produto/serviço é o melhor. Por outro lado, a escassez traz uma sensação de perda iminente e isso faz com que o público decida comprar logo.

O poder do gratuito é outro gatilho mental poderoso, pois dá uma vantagem ao consumidor sem cobrar nada. A confirmação social é perfeita para mostrar a alta avaliação que o poder tem e por isso alie ao poder do agora, em que você envia rápido e faz chegar nas mãos do cliente o quanto antes. 

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