Conheça o HubSpot e saiba porquê usar esta ferramenta.


A HubSpot foi fundada a princípio com ideias nos conceitos de Inbound para ser uma empresa que ofereceria uma plataforma única de automação de marketing. Com o crescimento e pensando sempre na inovação, agora ela expandiu e reúne além do marketing, ferramentas de venda e automação em uma única plataforma. 

Proposta e alcance inicial do HubSpot

Quando começou, o HubSpot ficou conhecido pela estratégia de automação de marketing, com a ideia de hospedar em um formato único ferramentas digitais que automatizam como atividades rotineiras do marketing, como criação de sites, gerenciamento de blogs, marketing para e-mail, fluxos de trabalho e programação de mídia social. 

A inovação do HubSpot

O software da HubSpot é completo e envolve todas as áreas de comunicação da empresa com seus clientes, desde o primeiro momento de contato com a marca, passando por todo o processo de captação de chumbo e conversão, até o acompanhamento “pós-venda”, para garantir a sua satisfação.

Ele reúne mais de 30 ferramentas em 3 módulos: Marketing Hub, Sales Hub e Service Hub. Com o objetivo de ser um centro para todas as informações coletadas pela empresa, um HubSpot ainda conta com CRM totalmente grátis, que permite um crescimento mais sólido e verdadeiros entre empresas e pessoas.

Motivos para adquirir o HubSpot para a sua empresa:

  • Praticidade e autonomia, uma vez que possui todos os nichos de serviços em apenas uma plataforma, com o HubSpot as ferramentas de automação, venda e marketing se procurados em apenas um local.
  • O HubSpot possui sistema de código fechado, ou seja, lhe oferece uma maior segurança.
  • Rapidez, nada de congelamento de sistemas enquanto faz suas atividades, com a tecnologia do HubSpot as ferramentas carregam rapidamente.
  • SEO de alta qualidade, com as ferramentas do HubSpot você tem acesso básico e avançado para impulsionar seu site.
  • Suporte presente, além de ser uma ferramenta eficiente, se precisar de alguma assistência técnica, o HubSpo t te oferece assistência a todo o momento, com uma base de chat ao vivo. 

Funil de vendas X Flywheel 

No início do HubSpot , muito se falava em funil de vendas e como eles seriam a chave para compreender o processo de compra. Mas o conceito de Flywheel, também desenvolvido pela empresa, surgiu trazendo uma nova ótica para o assunto. Isso porque os funis perdem a energia que você coloca neles quando chegam na base, mas o volante é ótimo para armazenar e liberar energia.

O volante representa um processo circular em que os clientes alimentam o crescimento da empresa. Dessa forma é aumentado o marketing de clientes, bem como o esforço em criar clientes defensores da marca e dispostos a propagá-la.

Isso não acontece com o Flywheel, neste caso uma proposta é que, ao aplicar um funil com um topo e uma base, seja usando a lógica de um disco que nunca pare de gerar energia para si mesma. Assim, o investimento em todas as etapas, desde alcançar um cliente até conquistá-lo e, por fim, convencê-lo de efetuar uma compra, deve ser realizada de maneira igual. Dessa forma, uma etapa não é mais importante que a outra, todas são essenciais e devem carregar carga máxima energia e desempenho para sempre conquistar clientes e vender mais. 

Com suas constantes atualizações, um HubSpot oferece um serviço completo de ferramentas para trabalhar não apenas na automação de marketing para geração de leads, mas em todas as ferramentas envolvendo marketing, vendas e serviços. 

Com essa ferramenta, a sua empresa terá melhores resultados e você atenderá como necessidade do seu público-alvo no momento certo. 

Ficou interessado em implementar as ferramentas HubSpot na sua empresa? A GB Creative te ajuda a fazer isso. 

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