Vamos otimizar os resultados digitais do seu negócio?

Solicitar Orçamento

Fale com a gente e entenda o que podemos fazer pela sua empresa. Nós te responderemos dentro de 1 dia útil.

Gostaria de receber nossos e-mails personalizados com estratégias e materiais sobre marketing digital?*

Gestor de tráfego pago: conheça o que é, como funciona e dicas para o sucesso

Conheça mais sobre o que é, como funciona, os tipos de gestores e veja dicas sensacionais sobre como se tornar um gestor de tráfego pago de sucesso.
Gestor de tráfego pago

Publicado em: 9 de September de 2021

A gestão de tráfego pago virou uma profissão indispensável para o cenário atual do marketing digital. Mas, ser um gestor de tráfego pago não é para qualquer um. Afinal, é uma profissão que requer dedicação, aperfeiçoamento de técnicas e estudo constante para se atualizar diariamente.

Hoje, esta gestão está presente não somente nas empresas de marketing, mas em qualquer outra. Uma vez que para estar presente no mercado, toda e qualquer empresa precisa fazer uso dessas ferramentas. Assim, nada melhor do que apostar em um profissional experiente para liderar estas ações de marketing.

Então, para entender mais a fundo sobre o gestor de tráfego pago e como ele é responsável por administrar todas as ações de mídia paga dentro de uma empresa, continue aqui com a gente e descubra essas e outras informações.

 

O que é gestão de tráfego?

De forma simples, podemos dizer que o gestor de tráfego é a pessoa que fica responsável pela administração das tomadas de decisões das mídias pagas dentro das empresas. Em outras palavras, é aquele que cuida dos anúncios pagos que a empresa realiza na internet.

Assim, ele fica incumbido de criar estratégias que realmente gerem retornos a empresa, convertendo o maior número possível de leads. Tudo é realizado através do uso de ferramentas de marketing digital.

Ele também possui a função de otimizar os algoritmos de busca da empresa para que o site também receba mais visitas.

Em suma, podemos dizer que este gestor se encarrega de gerenciar todo e qualquer recurso que são destinados a campanhas e a assuntos relativos a anúncios pagos.

Leia também:  Prepare seu site para a nova atualização do Google

 

Como funciona?

Para ser um gestor de tráfego, é preciso entender que o seu trabalho funciona a partir das ferramentas de marketing que estão disponíveis no meio digital. Dessa forma, qualquer tipo de plataforma virtual, desde buscadores a redes sociais, podem ser eficientes vitrines para o seu cliente e você irá administrar isso da melhor forma possível.

Assim, podemos destacar que para o gestor de tráfego pago, o seu maior desafio é a criação de estratégias de otimização e retorno, sem a necessidade de investimentos financeiros através de técnicas avançadas em SEO.

 

Tipos de gerente de tráfego

Assim como no marketing digital, dentro desta gestão também existem subcategorias para estes profissionais poderem atuar. Assim, você consegue se especializar melhor dentro de um nicho e auxiliar a aumentar o alcance de seus clientes e, consequentemente, de suas vendas.

Então, as redes sociais são uma das principais ferramentas para este sucesso. Dessa forma, os tipos de gerente de tráfego pago se subdividem em:

Gestor de tráfego pago para Google Ads

Neste primeiro caso, este tipo de gestor fica responsável pelo posicionamento da empresa perante as buscas do Google. Assim, ele estará sempre criando estratégias para que a empresa fique bem posicionada com investimentos bem baixos.

Gestor para Facebook Ads

Através desta rede social, o gestor será capaz de conseguir atingir um grande volume de pessoas e criar estratégias para converter os leads em vendas reais. Dessa maneira, ele é responsável pela criação de campanhas e aplicações de recursos para engajamento.

Gestor de tráfego pago para Instagram

Este profissional explora todas as ferramentas do aplicativo para que as publicações de anúncios aconteçam com a maior geração de retornos possíveis para a empresa. Também é válido a realização de parcerias com outras empresas e até mesmo influenciadores digitais para expandir a divulgação.

gestor de tráfego pago
  • https://www.linkedin.com/company/agenciagbcreative
  • https://www.facebook.com/AgenciaGBCreative/
  • Twitter

Dicas de ouro para se tornar um gestor de tráfego pago de sucesso

Há inúmeras maneiras para que você possa ingressar na carreira de gestão de tráfego pago. Contudo, nada se compara quanto a prática nesta área para fazer de você um profissional de sucesso.

Então, separamos aqui algumas dicas fundamentais para você se tornar um gestor de tráfego pago com toda a bagagem necessária para colher grandes frutos da profissão. Veja quais são essas dicas de ouro:

Entenda mais sobre marketing digital e se encontre neste meio

Esta é a primeira dica para quem quer ter sucesso neste meio. São diversas áreas e possibilidades. Então, encontre a que melhor se identifica a você. Dessa forma, você terá total domínio sobre a técnica, trazendo muito mais velocidade e autonomia a sua gestão.

Planeje uma jornada de aprendizagem sobre gestão de tráfego pago

Um gestor só consegue realizar todas as suas funções com audácia quando conhece friamente a sua profissão, o que é preciso fazer e como fazer. Por isso, aposte em estudos autodirigidos para que você mergulhe de vez nesta área.

Invista em cursos

Agora que você já tem um maior domínio sobre a área, chegou a hora de procurar por cursos para se aprimorar e aperfeiçoar o seu conhecimento para se tornar um excelente gestor de tráfegos pagos.

Crie um portfólio com cases de sucesso

Para conseguir entrar nesta área em grandes empresas, é preciso ter o que apresentar. Pois apenas falar não dá referências.

Então, aposte em “ajudar” seus amigos exercendo sua nova atividade de gestão. Utilize esses resultados para ter um portfólio.

 

GB Creative como solução do gestor de tráfego pago

Então, agora que você já sabe a importância de ser um gestor de tráfego pago para otimizar a sua plataforma e melhorar os rendimentos, o que acha de adotar esta técnica na sua empresa? A equipe da GB Creative possui toda a expertise necessária para implementar e realizar a gestão de tráfego pago nas operações de seu negócio.

Não perca mais tempo e fale agora mesmo com nossos consultores. Será uma enorme satisfação fazer parte deste sucesso junto a você.

Conteúdos relacionados…

Comportamento do consumidor x SEO

Comportamento do consumidor x SEO

Entender a relação entre o comportamento do consumidor em relação ao SEO é fundamental para que qualquer ação de...

0 Comments