Vamos otimizar os resultados digitais do seu negócio?

Solicitar Orçamento

Fale com a gente e entenda o que podemos fazer pela sua empresa. Nós te responderemos dentro de 1 dia útil.

"*" indicates required fields

Gostaria de receber nossos e-mails personalizados com estratégias e materiais sobre marketing digital?*

Prepare seu site para a nova atualização do Google

Tire todas as suas dúvidas sobre a June 2021 Core Update e esteja um passo à frente das possíveis mudanças que seu site pode sofrer com a atualização.

Publicado em: 30 de June de 2021

O Google anunciou, no dia 02 de junho, o lançamento de sua nova atualização de algoritmo, o June 2021 Core Update, versão que começou a ser implementada no início deste mês e tem previsão de ser concluída apenas em julho com uma segunda etapa.

O anúncio oficial da nova atualização foi feito pelo Twitter e contou com algumas orientações. 

Frequentemente a empresa de tecnologia lança novas atualizações, que são muitas vezes sutis e imperceptíveis, para melhorar o desempenho e aprimorar suas tecnologias. 

Update planejado em duas etapas

Como essa mudança acontece em fases, a June 2021 Core Update – que já se iniciou – e a July 2021 Core Update, que começará no próximo mês, uma vez que ela não está totalmente pronta, o próprio Google afirma que a maioria dos sites não perceberá nenhuma das atualizações. 

No entanto, é importante observar essas mudanças para estar um passo à frente caso a atualização apresente perdas ou ganhos, como o próprio Google afirma em seu tweet que pode ser visto abaixo.

Em sua conta oficial no Twitter, o Google ainda informou: “é claro que qualquer atualização de algoritmos pode produzir quedas ou ganhos para algum conteúdo. Por conta do lançamento em duas etapas desta atualização, é possível que uma parte muito pequena de alguns dos conteúdos sofra alterações em junho, que se invertem em julho.”

O que saber sobre os impactos do June Core Update no seu site?

É comum haver dúvidas e preocupações após o lançamento de novas core updates, e para solucionar esses questionamentos a empresa publicou, em 2019, o documento: O que os webmasters precisam saber sobre as principais atualizações do Google.

Por isso, separamos um resumo dos pontos de atenção que os Webmasters devem ficar atentos seguindo as recomendações do Google. Confira!

Qualidade do conteúdo

  • O material contém informações verdadeiras e originais?
  • Ele descreve o assunto de maneira completa?
  • O tema abordado é interessante e original?
  • Você evita copiar ou reescrever conteúdos para dar originalidade ao material? 
  • O título e a descrição são fiéis ao conteúdo?
  • Você evita termos sensacionalistas?
  • O site merece ser favoritado e compartilhado com amigos?
  • O conteúdo poderia ser postado por outros meios?

Especialização do material

  • O conteúdo contém fontes de confiança?
  • As fontes contém links de onde foram extraídas?
  • Possui autoridade sobre o assunto?
  • O conteúdo é escrito por quem domina o tema?
  • O material possui erros em sua estrutura?
  • Apresenta confiança para tratar sobre suas finanças e seu dinheiro?

Apresentação e produção

  • Existem erros ortográficos ou estilísticos? 
  • O material é bem produzido?
  • Se feita por terceiros, a produção do conteúdo é feita de maneira cuidadosa?
  • Há muitos anúncios na página que atrapalham ou distraem o usuário? 
  • Ele se adapta facilmente a todos os dispositivos?

Comparações

  • O conteúdo apresenta um valor significativo em comparação a outras páginas?
  • O material é fiel aos interesses dos visitantes do site? 

Outras informações, dúvidas e detalhes podem ser encontrados neste mesmo documento da Google.

Em resumo, a nova Core Update do Google irá priorizar páginas cujo conteúdo seja de qualidade. Isso significa que se sua página já obedece às recomendações da empresa, os problemas relacionados ao rankeamento do seu site no buscador serão mínimos ou não existirão. 

Contudo, para quem trabalha com Marketing e SEO, a atenção precisa ser redobrada aos mínimos detalhes pois, por menores que sejam, eles podem fazer diferença no ranking do posicionamento da sua página. 

Faça a escolha certa, otimize seu site!

Agora que você já sabe a importância de seu site estar atualizado para manter ou melhorar o seu posicionamento nos buscadores e conseguir mais clientes, o que acha de otimizar sua página? A equipe da GB Creative possui toda a expertise necessária para realizar a gestão do seu site.


Potencialize seu negócio com nossa
gestão de SEO e mantenha seu site bem ranqueado. Acompanhamos de perto a jornada de compra dos clientes, analisamos tendências do mercado e traçamos estratégias inteligentes baseadas em dados.

Com planejamento, aperfeiçoamento de processos e otimização dos mecanismos,  ajudamos sua empresa a construir resultados excepcionais! Conheça os serviços da Agência de Marketing Digital de Performance. 

Conteúdos relacionados…