5 filmes recentes para buscar inspiração e motivação

Ninguém disse que ser empreendedor seria fácil. Um milhão de obstáculos parecem surgir no caminho do empreendedor a cada dia. Isso significa que, mesmo quando os tempos são difíceis, você ainda vai marchar rumo aos seus objetivos e seguir em frente. No entanto, quando essa coisa toda de empresário torna-se cansativa e tira seu sono, fazer uma pausa e buscar por alguma motivação é uma tarefa muito necessária.

Que tal tirar um tempo para assistir algo bacana, e que de quebra pode render insights inspiradores e dar um gás na sua motivação?

Abaixo, listamos 5 filmes que gostamos e acreditamos que valem a pena assistir :).

1. Whiplash: Em Busca da Perfeição (2015)

Um jovem baterista (Miles Teller) sonha em ser o melhor de sua geração. Com o treinamento de um reverenciado e impiedoso mestre do jazz, Terence Fletcher (JK Simmons), o músico começa a ultrapassar todos os seus limites, inclusive tomando atitudes que jamais pensou que tomaria.

Por que assistir? O filme surpreende ao falar abertamente sobre como a grandeza só pode florescer com esforço – e que muitas vezes empurrões são mais necessários que tapinhas nas costas. “A pior coisa que aconteceu para o mundo foi essa de ter que elogiar um bom trabalho. Não é a toa que o jazz está morrendo”, racionaliza o professor, lamentando que para essa música a transgressão marginal é necessária, o “sangue nos olhos”.

Palavras chave: motivação, inspiração, desafio, ousado, objetivo, determinação.


 

2. A Teoria de Tudo (2014)

Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa, quando ele tinha apenas 21 anos.

Por que assistir? Que tamanho tem o universo? Hawking se dedicou durante anos em sua famosa teoria sobre os buracos negros, sua família, seus amigos e todos que estiveram por perto tiveram influência nessa grande descoberta. A Teoria de Tudo consegue, ao longo dos 123 minutos de fita, apresentar ao público um leque de argumentos que preencheram a personalidade desse notório ser humano. Bravo!

Palavras chave: limite, inteligência, perseverança, objetivo, determinação.


 

3. O Jogo da Imitação (2014)

Esta biografia de Alan Turing (Benedict Cumberbatch) acompanha sua ascensão ao mundo da tecnologia, quando seus conhecimentos inestimáveis em matemática, lógica e ciência da computação contribuíram com as estratégias usadas pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, este homem tinha diversos conflitos com sua própria homossexualidade, buscando soluções de cura, e vindo a cometer suicídio em 1954.

Por que assistir? O filme é, na verdade, muito mais sobre a decodificação de um gênio. O fato é que a lição mais importante sobre a vida do autor é de como é difícil decifrar as pessoas.

Palavras chave: estratégia, inspiração, desafio, objetivo, determinação.


 

4. Para Sempre Alice (2014)

A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguística. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha Lydia (Kristen Stewart) se aproximam.

Por que assistir? E se todas as lembranças de nossas vidas simplesmente sumissem ou nunca mais conseguíssemos lembrá-las mais? Esse é para martelar a mente. Temos nossos limites. Tudo é impermanente e você deve valorizar cada momento como se fosse o último,

Palavras chave: valor, limite, amor, desafio, objetivo, determinação.


 

5. Lucy (2014)

Quando a inocente jovem Lucy (Scarlett Johansson) aceita transportar drogas dentro do seu estômago, ela não conhece muito bem os riscos que corre. Por acaso, ela acaba absorvendo as drogas, e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.

Porque assistir? Apesar do exagero hollywoodiano, o filme mostra que temos muita capacidade em potencial subutilizada. Pense nas possibilidades que as novas experiências e habilidades podem lhe trazer.

Palavras chave: motivação, inspiração, inteligência, habilidades, conhecimento, potencial.


Sobre a Agência GB Creative
Desenvolvemos soluções únicas, construindo e trabalhando uma base de dados sólida para análise; e criamos conceitos, novas estratégias e fortalecemos as vendas em seu negócio. Fazemos marketing com inteligência.

Tem alguma dúvida? Sugestões? Conte pra gente nos comentários!

Time GB Creative

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu