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Case de Sucesso: Nosso cliente bateu 192% da meta de inscritos em seu webinar

Case de sucesso: webinar da Arker supera meta com estratégia da GB Creative!

Publicado em: 13 de June de 2025

“Mais do que executar um webinar de sucesso, a atuação da Agência GB Creative foi fundamental para a estruturação de um processo robusto e orientado a resultados”.

Essa é a opinião do nosso cliente após o sucesso do seu evento, que superou as expectativas com quase o dobro da meta de inscritos.

Este resultado é fruto da aplicação de uma das estratégias mais eficazes em marketing B2B: o Account-Based Marketing (ABM), serviço que integra marketing e vendas para alcançar diretamente os perfis de clientes mais estratégicos para o negócio.

A GB Creative ajudou a Arker, plataforma de gestão de verba comercial, a superar em 192% a meta de inscritos em um evento online sobre gestão de investimentos comerciais.

O desafio do case de sucesso webinar

A Arker nos procurou com o objetivo de realizar um webinar sobre boas práticas na alocação de investimentos comerciais, focado em gestores e profissionais de trade marketing.

O desafio era claro: alcançar 100 inscrições, priorizando qualidade e não apenas quantidade.

Para isso, estruturamos uma campanha de Account-Based Marketing (ABM) — uma estratégia precisa de aquisição de clientes, que permite acessar com eficiência os perfis e contas mais importantes para a empresa.

O foco do ABM é alinhar as ações de marketing diretamente ao perfil de cliente ideal, criando mensagens e conteúdos personalizados para impactar decisores e influenciadores que realmente movem o negócio.

Foi essa abordagem que guiou toda a estratégia da GB Creative, desde a segmentação do público até a comunicação com os leads.

O resultado do case de sucesso webinar

Após a ativação da campanha, nós conquistamos:

✅ 192 pessoas inscritas

✅ 51,5% participaram ao vivo (uma quebra natural)

✅ 73,7% vieram só pelo e-mail marketing

✅ Público superqualificado

Mais do que números, falamos em qualidade de leads: o case de sucesso webinar atraiu profissionais que estão realmente envolvidos com as decisões de investimento, o que era o objetivo central da Arker.

Um dos grandes diferenciais desse case de sucesso webinar foi a performance do e-mail marketing, responsável por 73,7% das conversões. Isso mostra que, quando bem segmentado e estruturado, o e-mail ainda é um dos canais com maior potencial de conversão em ações de inbound.

“A GB Creative tem se consolidado como uma parceira estratégica para a ARKER. Mais do que executar um webinar de sucesso, sua atuação foi fundamental para a estruturação de um processo robusto e orientado a resultados. O trabalho realizado gerou leads qualificados e aderentes ao nosso perfil de cliente ideal, contribuindo para o avanço do funil. A equipe alia eficiência operacional a uma visão clara de negócio — um diferencial relevante no mercado.”

 

Estratégias que fizeram a diferença

O sucesso deste case foi construído com base em ações estratégicas alinhadas à metodologia de Account-Based Marketing, que orientou todo o processo.

Segmentação de público

Em parceria com a Arker, identificamos os cargos, áreas e desafios mais sensíveis ao tema do webinar.

Aplicamos essa segmentação em todos os pontos da campanha — e-mails, comunicações e conteúdos — para falar diretamente com quem tinha poder de decisão.

Integração com o time comercial

Desde o início, envolvemos o time comercial da Arker para alinhar a jornada do lead.

Esse alinhamento é um dos pilares do ABM, garantindo que o relacionamento com os prospects siga de forma fluida, do primeiro contato à conversão, passando pela qualificação feita durante e após o webinar.

Apoio em redes sociais e parceiros

A campanha também contou com apoio estratégico nas redes sociais. Além disso, houve o envolvimento de parceiros e influenciadores da área de trade. Isso ajudou a gerar tráfego complementar e reforçar a autoridade da Arker como referência no assunto.

O resultado foi uma base altamente engajada e, mais importante, qualificada.



Lições que ficam deste case

No mais, podemos extrair as seguintes lições do case de sucesso webinar da Arker: 

  • Planejamento é tudo: quando há clareza de objetivo e plano de ação, o resultado aparece.
  • O básico bem feito gera resultado: um conteúdo eficiente, focado no público adequado, é decisivo para o sucesso de uma campanha. 
  • E-mail ainda converte: ele só precisa ser bem aplicado, bem segmentado e manter uma proposta de valor clara.

Leia mais: Business Intelligence no Marketing Digital: como o BI pode ajudar a tomar decisões baseadas em dados

Quer conquistar uma alta performance no seu evento online? Conte com a GB Creative!

Nosso serviço de Account-Based Marketing combina estratégia, comunicação personalizada e integração com o time comercial, garantindo que sua empresa acesse as contas certas, no momento certo, com a mensagem ideal.

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