Em agosto de 2012 o Alphaville Jacuhy implementou no loteamento a coleta seletiva de lixo. O evento de lançamento do programa contou com diretores e associados, além de peças de teatro voltadas para educação ambiental e distribuição de brindes para ajudar a praticar a sustentabilidade.
Além disso, o evento também serviu para apresentar a marca, o mascote e as peças de apoio da campanha desenvolvidas pela GB Creative através do apoio da equipe interna da Amaj e da empresa Marca Ambiental.
O logotipo da coleta seletiva tem como principal destaque a folha da Amaj fazendo alusão ao símbolo de reciclagem. Já suas cores fazem menção ao padrão utilizado para identificar lixo seco de lixo úmido no loteamento.
O mascote, apelidado de Seletinho através de um concurso cultural, também traz consigo a ideia da folha, vestida como um super-herói que ajudará no processo de educação dos associados e implantação do projeto.
Abaixo é possivel conferir a marca, o mascote e diversas outras peças do programa! Para visualizar as fotos do lançamento e conhecer maiores informações sobre o projeto acesse o site da amaj clicando aqui.