Vamos otimizar os resultados digitais do seu negócio?

Solicitar Orçamento

Fale com a gente e entenda o que podemos fazer pela sua empresa. Nós te responderemos dentro de 1 dia útil.

"*" indicates required fields

Gostaria de receber nossos e-mails personalizados com estratégias e materiais sobre marketing digital?*

O que é SEO e para que serve?

O termo SEO surgiu em 1997 no livro Net Results, de Bob Heyman, Leland Harden e Rick Bruner. Ao discutirem sobre um site que estava caindo no ranking de pesquisas em sites de busca, eles notaram que com o uso correto e recorrente de palavras-chave o site em questão voltou ao topo das pesquisas. Foi […]

Publicado em: 7 de November de 2018

O termo SEO surgiu em 1997 no livro Net Results, de Bob Heyman, Leland Harden e Rick Bruner. Ao discutirem sobre um site que estava caindo no ranking de pesquisas em sites de busca, eles notaram que com o uso correto e recorrente de palavras-chave o site em questão voltou ao topo das pesquisas.
Foi então que com a popularização do Google no mesmo ano, o SEO passou a ser cada vez mais utilizado, já que com o Google o SEO começou a focar mais para a métrica de links, muito importante para o buscador.

Mas afinal, o que é SEO?

SEO vem do termo em inglês “Search Engine Optimization” que significa nada mais nada menos que “otimização para mecanismos de busca”. É um grupo de ações do Marketing Digital com o intuito de aumentar o tráfego e desempenho de um site por resultados orgânicos.

  • Resultados Orgânicos

Resultados Orgânicos são os resultados que aparecem naturalmente no Google, não são pagos e aparecem ranqueados de pela ordem de palavras-chave pesquisadas de acordo com o interesse do usuário e que estão disponíveis no site.
Isso nos remete a importância das empresas usarem corretamente as palavras-chave em suas páginas, pensando no que o usuário pode digitar ao querer encontrar seu site, para que sejam encontrados mais facilmente e, para garantir o sucesso do site, é importante que haja tráfego, que é adquirido por três pilares: o usuário fazendo a pesquisa, o mecanismo de pesquisa e a estratégia de SEO aplicada no site.

Para que serve?

O SEO influencia os algoritmos do Google para definir o ranking de uma página para determinar a palavra-chave pesquisada, já que os robôs (que fazem a leitura dos sites que aparecerão diante da pesquisa) leem somente textos, e não imagem ou javascript. É um importante mecanismo para combater os anúncios pagos, garantindo que seu site tenha destaque por conter exatamente o que o usuário busca.

Conheça a página do serviço de Otimização de sites/SEO.

Então, achou interessante o conceito criado pela Agência GB Creative de Vitória? Quer fazer uma gestão de marketing digital eficiente como essa? Agende uma apresentação conosco.

Acesse nosso site ou Fale conosco clicando aqui, e tire suas dúvidas.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][wwp_vc_breadcrumbs_dynamic show_home=”1″ show_parent=”1″ show_child=”1″ theme=”0″][/vc_column][/vc_row]

Conteúdos relacionados…