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Vender pelo Facebook – Erros básicos

Desde que o Facebook se tornou uma valiosa ferramenta de marketing e publicidade, diversas empresas investiram nessa rede social para aumentar a visibilidade de seus produtos ou serviços e captar novos clientes. No entanto, há ocasiões em que os anúncios no Facebook não retornam os resultados esperados e é nesse momento que muitas empresas se […]

Publicado em: 25 de December de 2017

Desde que o Facebook se tornou uma valiosa ferramenta de marketing e publicidade, diversas empresas investiram nessa rede social para aumentar a visibilidade de seus produtos ou serviços e captar novos clientes.

No entanto, há ocasiões em que os anúncios no Facebook não retornam os resultados esperados e é nesse momento que muitas empresas se questionam sobre quais falhas estão cometendo. Afinal, se você está divulgando sua marca para milhares de pessoas, por que sua campanha de anúncios tem alcançado baixas taxas de retorno?


Erros básicos…

O Facebook estabeleceu diversos critérios e diretrizes para permitir que uma empresa divulgue seus produtos ou serviços. Quando esses critérios não são obedecidos, o anúncio pode ter sua performance prejudicada, portanto, o primeiro erro básico é não estar atento às diretrizes dessa rede social.

A começar pela qualidade e formatação da imagem, o Facebook exige que o anunciante publique anúncios nítidos, que possuam menos de 20% de texto na arte gráfica e esteja dentro dos padrões mínimos e máximos de tamanho. Há ainda algumas proibições: não é permitido divulgar anúncios com conteúdo sexual; imagens de pessoas famosas sem a devida autorização; comparativos de antes e depois e promessas “mágicas” como: “emagreça 10 quilos em um mês”.

Outra diretriz do Facebook refere-se à criação do mini-texto que será exibido junto à imagem: o conteúdo deve abranger um título com no máximo 25 caracteres; um texto de chamada e uma descrição no feed entre 90 e 200 caracteres.


Erros de otimização que podem fazer sua campanha “naufragar”

Exatamente por ser uma etapa crucial para o sucesso da campanha, a otimização deve ser realizada de forma inteligente, sem erros estratégicos.

Algumas regras podem te ajudar a elevar as taxas de retorno, são estas: descobrir o horário mais adequado para lançar os anúncios; fazer a correta segmentação por gênero e faixa etária; criar posts interativos com enquetes de opiniões ou debates, por exemplo.  Cada um desses atributos pode aumentar o “peso” do seu anúncio, tornando-o mais atrativo para o público e elevando as chances de bons resultados com a campanha.

Também é fundamental instalar o código de conversão do Facebook no seu site para analisar as estatísticas de campanhas anteriores e descobrir os modelos de anúncio que mais fizeram sucesso entre os usuários. Assim, será possível aumentar a audiência das próximas campanhas, otimizando os anúncios de acordo com as características que o público-alvo julga mais interessantes.

Por fim, se você deseja aumentar as taxas de retorno com uma estratégia de marketing digital completa, entre em contato com a GB Creative. Dispomos de uma equipe de experts em anúncios e outras táticas digitais para alavancar a divulgação da sua empresa!

 

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