Shopify é uma alternativa para quem deseja começar a vender online, mas não quer criar um site do zero. Dessa forma, a plataforma permite que você inicie e potencialize os seus negócios.
O que é Shopify
Shopify é uma plataforma de comércio eletrônico que permite que qualquer pessoa crie sua loja online e venda seus produtos.
Portanto, é uma alternativa que promete ser mais rápida e prática do que criar seu próprio site de vendas, além de ser mais profissional e rentável do que vender em plataformas como eBay ou Mercado Livre.
Assim, a plataforma inclui serviços de pagamento, marketing, entrega de produtos e ferramentas de engajamento do cliente. Tudo isso promete simplificar radicalmente a experiência dos donos de pequenas lojas online.
Como funciona a plataforma
Para usar Shopify, você deve primeiro vender um produto ou produtos. O mais interessante, é que a plataforma é tão versátil que você consegue vender diversos tipos de coisas.
Para começar, você pode vender produtos físicos, como bijuterias, camisetas, canecas ou broches, por exemplo. Pode ser algo que você faz à mão, algo que sua empresa faz, ou até mesmo algo que você apenas envie.
Outra opção é vender produtos digitais, como e-books, modelos de e-mail, downloads de áudio, presets do Lightroom para fotógrafos ou cursos online.
A plataforma é intuitiva, sendo assim, fácil de usar, basta se cadastrar no site e montar sua loja com as ferramentas do site.
Após isso, basta escolher um tema ou layout para seu e-commerce e editar as configurações mais específicas da Shopify.
A partir daí, basta adicionar seus produtos à sua loja virtual e concluir as etapas para abrir sua loja online.
Automação de marketing no Shopify
Com automações, sejam elas do zero ou baseadas em templates, é possível automatizar o envio de e-mails em pontos-chave da jornada do cliente.
Dessa maneira, você conseguirá manter o seu lead sempre aquecido de maneira prática e otimizada.
Automações disponíveis no Shopify
Boas-vindas aos novos assinantes
Envie um desconto por e-mail aos novos assinantes como um sinal de boas-vindas. Atualmente, essa automação funciona apenas com o formulário de assinatura de e-mail no rodapé da loja online.
Upsell na primeira compra
Gere compras repetidas com ofertas de produtos após a primeira compra do cliente.
Winback
Reconecte-se com clientes anteriores com uma oferta de desconto única.
Personalize
Construa uma automação de e-mail marketing de acordo com as necessidades da empresa. Você pode ativar os dados de negócios com uma variedade de gatilhos para pedidos, contas de clientes, locais e muito mais.
Checkout abandonado
Incentive os clientes que abandonaram o checkout a concluir a compra.
Carrinho abandonado
Envie um lembrete aos clientes que adicionaram um produto ao carrinho e saíram da loja antes de finalizar a compra.
Navegação de produtos abandonados
Responda aos clientes que visualizaram a página de um produto na loja, mas não adicionaram o item ao carrinho.
Invista no melhor em criação e gestão de lojas virtuais!
Após ter visto os inúmeros benefícios da plataforma de e-commerce, fica difícil não apostar na criação de uma loja online através do Shopify, não é mesmo? Então, conte com a Agência GB Creative para criar e realizar a gestão da sua loja online! Fale com um de nossos consultores e surpreenda-se!
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