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Site Empresarial: o que não pode faltar no site da sua empresa

Conheça os elementos que não podem faltar no seu site empresarial e saiba como aumentar a visibilidade e gerar novos negócios para sua empresa!

Publicado em: 19 de February de 2025

Todo negócio que quer se destacar no mercado digital, independentemente do nicho de atuação, precisa ter um site empresarial bem estruturado. O site não é apenas um cartão de visitas online, mas um canal poderoso para atrair clientes, gerar conversões e fortalecer a marca.

Mas, afinal, o que não pode faltar no seu site empresarial? Neste artigo, vamos apresentar os elementos essenciais que não podem faltar e as boas práticas para conquistar seu público através do seu site. Saiba mais a seguir: 

 

1) Design responsivo

Em primeiro lugar, entre os elementos que não podem faltar no seu site empresarial, está o design responsivo. Como o acesso a sites por meio dos dispositivos móveis é cada vez mais comum, é essencial que haja a adaptação do site da sua empresa a diferentes telas, seja para smartphones, tablets e até mesmo para os desktops.

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Nesse caso, a técnica mobile first (priorizar o design para mobile) é uma estratégia inteligente, já que a maioria dos usuários acessa a internet por meio de celulares. Isso melhora a experiência do usuário, reduz a taxa de rejeição e aumenta as chances de conversão.

Além disso, o Google prioriza sites responsivos em suas buscas, o que também melhora o Search Engine Optimization (SEO), que traduzido significa a otimização para os mecanismos de busca. 

 

2) Otimização para mecanismos de buscas (SEO)

SEO

Falando em SEO, esse é um dos pilares mais importantes para o sucesso de um site empresarial. Afinal, não adianta ter um site bonito se ele não for encontrado no Google, Bing e Yahoo (principais mecanismos de buscas). E sem uma boa estratégia de SEO, seu site pode ficar “invisível” para potenciais clientes.

Por isso, algumas práticas essenciais que você precisa adotar, são:

  • Inclusão de palavras-chave estratégicas ao longo do conteúdo, incluindo no título e na meta-descrição;
  • Uso de títulos e subtítulos (H1, H2, H3…) para organizar o conteúdo;
  • Adição de links internos (redirecionamento para páginas do seu próprio site) e links externos (referência a fontes confiáveis para aumentar a autoridade do seu domínio);
  • Produção de conteúdo de qualidade, com informações relevantes, atuais e que respondam às principais dúvidas do público-alvo.

 

3) Usabilidade

A experiência do usuário no seu site empresarial deve ser simples e intuitiva. Um site difícil de navegar pode frustrar os visitantes e levá-los a abandonar a página rapidamente. Por isso, algumas estratégias para otimizar a usabilidade são:

  • Opte por um menu de navegação simples;
  • Boa velocidade de carregamento das páginas – para isso, otimize imagens, utilize caching e escolha uma hospedagem de qualidade.
  • Insira botões de CTA visíveis e que indiquem claramente o próximo passo, como “Solicite um orçamento” ou “Entre em contato”.

 

4) Conteúdo estratégico

O conteúdo é o coração de qualquer site empresarial. Ele não é responsável apenas por informar, mas também engajar e converter visitantes em clientes. 

Sendo assim, para o usuário permanecer navegando em seu site, é essencial investir em um blog com conteúdo atualizado e relevante para o seu nicho, posicionando sua empresa como autoridade no assunto.

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Além disso, é importante utilizar imagens, vídeos e infográficos para tornar o conteúdo mais atrativo e fácil de consumir. E se possível, mostre resultados reais e depoimentos com experiências positivas dos seus clientes para conquistar a confiança dos visitantes.

 

5) Ferramentas de conversão

Um bom site empresarial não é responsável apenas por atrair visitantes, mas também convertê-los em clientes. Desse modo, se o objetivo do seu site é gerar leads ou vendas, você precisa investir em ferramentas que incentivem a conversão, como, por exemplo:

  • Landing pages formuladas para campanhas, com foco em conversões;
  • Integração e compartilhamento de conteúdo com redes sociais;
  • Formulários de contato para que os visitantes acionarem sua empresa;
  • Pop-ups;
  • Botões de WhatsApp e chat online para sanar dúvidas e/ou fechar negócios. 

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Invista em um site empresarial que gere resultados!

Por fim, é possível concluir que um site bem estruturado é a porta de entrada para o sucesso do seu negócio no mundo digital.

Sendo assim, se você deseja criar um site para sua empresa com todos os elementos acima, conte com a GB Creative. Nossa equipe qualificada está pronta para criar um site moderno, responsivo e otimizado para SEO, de modo a proporcionar uma presença digital forte para o seu negócio. 

Sobre a GB Creative

Há mais de 18 anos, a Agência GB Creative oferta soluções especializadas em Marketing Digital e Vendas, SEO, Inbound Marketing, Account-Based Marketing, Criação de Site e Design Estratégico. Com sede em Vitória-ES, a empresa atende clientes em todo o Brasil, nos Estados Unidos e também na Europa, colecionando cases de sucesso!

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