Marketing Digital na Crise

Desde o final de 2014, as previsões econômicas foram unânimes em afirmar que o Brasil passaria por um momento conturbado entre 2015 e 2016, devido aos ajustes fiscais e à retração do PIB – Produto Interno Bruto ou, em resumo, a soma financeira de todos os bens e serviços produzidos nacionalmente.

Para driblar as instabilidades da economia, grande parte das empresas, comércios e indústrias começou a buscar maneiras inteligentes para reduzir custos e conseguir novos clientes. Em meio a essa busca, diversas marcas encontraram no marketing digital a solução perfeita para aumentar suas vendas mesmo estando em uma “maré ruim”.

 

Estratégias digitais transformam crise em oportunidade

Seja em um cenário de crescimento ou recessão, o marketing sempre será o motor fundamental para gerar bons percentuais de lucro. O problema é que alguns negócios ainda estão presos aos formatos tradicionais de publicidade – jornal impresso, revistas e outdoors, por exemplo – e esquecem-se de que, em plena era digital, o marketing online é de suma importância para aproximar a marca de seus clientes em potencial.

Um bom exemplo de empresas que estão utilizando o marketing na internet para transformar a crise em oportunidade são os restaurantes e bares. Nesses segmentos, as ações têm sido concentradas na publicação de conteúdos gastronômicos e promoções em redes sociais como o Facebook, Foursquare e Instagram. Além disso, algumas empresas estão investindo nesses canais até mesmo para receber pedidos de pratos, lanches e bebidas via mensagens in box, facilitando assim o acesso do cliente aos serviços de entrega em domicílio.

 

Outras táticas

As redes sociais não são as únicas ferramentas que trazem taxas de retorno surpreendentes em plena crise econômica. Na verdade, empresas dos mais diversos segmentos podem apostar simultaneamente em publicação de conteúdos, anúncios no Google, otimização, remarketing e e-mail marketing para alcançar melhores resultados.

É possível investir ainda em tecnologias de última geração que são capazes de cruzar dados sobre o comportamento dos usuários e prever tendências – algo que permite à empresa antecipar-se às necessidades e desejos de consumo do seu público-alvo. Tais tecnologias são chamadas de Data Analysis e, sem dúvidas, podem ser decisivas para maximizar as conversões do seu negócio.

Se você deseja iniciar o quanto antes suas estratégias de marketing digital para superar a crise econômica, entre em contato com a GB Creative. Nossa equipe está à disposição para projetar verdadeiras soluções digitais, sempre se dedicando ao seu negócio com a máxima criatividade
e energia.

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