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Link Building 2022. Como posso usá-lo para ganhar mais tráfego orgânico e aumentar a visibilidade do meu site?

Aprenda as melhores estratégias de link Building para aplicar dentro do seu site para aumentar a visibilidade e o tráfego orgânico.
link buiding

Publicado em: 28 de March de 2022

Se você possui um negócio ou é profissional de marketing, é certeza que já deve ter se perguntado “Como posso usar o link Building para ganhar mais tráfego orgânico e aumentar a visibilidade do meu site?”

A partir do momento que você começa a perceber que não precisa dos pagos ou patrocinados e sim dos links que são autoritários, as coisas parecem ser mais difíceis, já que não é surpresa que a maioria dos especialistas em SEO consideram o Building muito complicada para a otimização de pesquisa.

Neste artigo, você vai ver quais são as melhores estratégias de Building para 2022 é o porque ele é importante.

Link Building

Link Building é utilizado para aumentar toda a qualidade de backlinks e o número de visitas para um site que possui como objetivo de melhorar os rankings dentro do mecanismo de buscas.

Desse modo, a estratégia mais comum do Building é o marketing de conteúdo, divulgação de e-mail,  link Building quebrado, relações públicas, entre outros.

Dentro do Google, os backlinks estão classificados como obrigatórios, pois concentram a qualidade do site. Por isso, veja o que é preciso para localizar o link de qualidade.

Link de qualidade porque usar?

O link de qualidade é perfeito para manter o ranking do seu site. Veja abaixo o que você necessita  entender sobre e o que é preciso  ter em mente:

  • Autoridade do site: um blog que não possui nome terá pouco impacto ao ser comparado com sites, por exemplo, a Forbes.
  • Autoridade da página: os links de sites que possuem alta autoridade conseguem oferecem um PageRank sendo ela mais alta ao ser comparado com as páginas que não são autorizadas.
  • Relevância do site: se o blog é de vendas, é preciso obter links relevantes ao site, pois se colocar link de site autoritário sobre o tópico irrelevante, por exemplo, como a nutrição e saúde, não conseguirá nenhum lucro.
  • Posição do link: os links precisam estar  no meio da página de conteúdo, pois dificilmente se beneficiará se algum deles se encontrar no rodapé de página.
  • Link do texto âncora: o Google utiliza o texto âncora como um sinal de classificação, já que nele ao clicar vai chegar no destino da web, ou seja, em outro site.
  • Vincule co-ocorrências:  o Google utiliza o texto que está ao redor do link para entender sobre o que se trata a sua página e assim, conseguir identificá-lo.
  • Link editorialmente colocado: nesse caso, significa que alguma pessoa linkou de modo natural o seu site porque gostou do conteúdo. Dessa maneira, criando um link de qualidade.
  • Postagem de convidados: ao publicar um guest-post em algum site ou em alguma plataforma que não existe relação com o seu site, gerará uma bandeira vermelha para o Google, considerando o seu conteúdo como spam.
  • Links Nofollow vs. Dofollow: ao ser verificada a tag “rel=”nofollow”, possui como significado que o Google não levará em conta a sua Backlink, sendo um valor determinante para o SEO.

Estratégias a serem utilizadas no link Building

Pronto, agora você já sabe quais os links devem ser focados, então vamos aprofundar mais no assunto para que você possa ter sucesso no Building.
Existem três tipos de estratégias a serem utilizadas no Building para melhorar os resultados, como:

  • Link Building quebrado;
  • Skyscraper;
  • Link Building da página de recursos.

Link Building quebrado

Nesse caso, é preciso localizar uma fonte com vários links de saída, detectando os que estão quebrados e oferecendo a substituição. O que é mais atrativo dentro dessa estratégia, é que é possível agregar valor ao site de alguém, aumentando as suas chances em conseguir obter um backlink.
Veja como funciona:

  • No primeiro passo, você precisa instalar o verifique meus links;
  • Encontre a página que conta muitos links de saída;
  • Localize os links quebrados;
  • Entre em contato com o dono do site que possui o link quebrado;


Técnica Skyscraper

Essa técnica é uma das melhores estratégias que o link Building possui atualmente.

O seu maior benefício é que ela é totalmente escalável. Ou seja, para você conseguir 100 links é preciso criar 100 conteúdos diferentes.
Por isso que nesses casos webmasters contratam redatores web para realizar o trabalho, já que com uma ótima técnica Skyscraper é possível garantir 100 links de diferentes domínios.

Na verdade, não existe um limite de link. Dessa forma, é uma ótima maneira de escalar sua estratégia de link Building e fugir dos guest-post.
Para que o Building funcione bem, é preciso enriquecer o seu conhecimento e praticar as táticas mais eficazes. Afinal, é preciso estar em aprendizado constantemente para dar vida às melhores estratégicas.

Entre em contato com a GB Creative, faça sua estratégia de Link Building e SEO.

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