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Google Adwords: conheça os benefícios dessa estratégia digital

Aparecer em destaque no Google com o Adwords pode ser a melhor opção estratégica para o seu negócio, seja qual for o segmento em que você atua. Para quem ainda não conhece essa alternativa de marketing, nós explicamos: trata-se de uma possibilidade criada pelo Google para exibir anúncios de uma empresa, produto ou serviço enquanto […]

Publicado em: 24 de December de 2017

Aparecer em destaque no Google com o Adwords pode ser a melhor opção estratégica para o seu negócio, seja qual for o segmento em que você atua. Para quem ainda não conhece essa alternativa de marketing, nós explicamos: trata-se de uma possibilidade criada pelo Google para exibir anúncios de uma empresa, produto ou serviço enquanto um usuário realiza buscas na caixa de pesquisa.

Além de permitir que qualquer empreendedor anuncie seu negócio na internet e alcance milhares de usuários, o Google Adwords garante benefícios exclusivos para quem pretende impulsionar suas estratégias de marketing digital. Acompanhe as próximas informações e entenda:


Escolha de palavras-chave

O Google Adwords exibe anúncios conforme palavras-chave relacionadas ao segmento, produto ou serviço do seu negócio. Por exemplo, se você possui uma sapataria, é possível trabalhar com termos como “sandália feminina” ou “tênis masculino”, e até mesmo palavras-chave mais específicas como “sapatilha bege” ou “mocassim couro”.

Durante o planejamento da campanha, o anunciante pode escolher as palavras-chave que deseja trabalhar conforme seus objetivos de divulgação. Assim, quando um usuário estiver pesquisando por um termo referente às palavras-chave escolhidas, imediatamente seu anúncio será exibido na primeira página de pesquisa.


Filtros de segmentação

Para complementar a definição de palavras-chave e deixar sua estratégia ainda mais assertiva, o Google Adwords oferece filtros para segmentação de público-alvo. Isso significa que o anunciante pode determinar o gênero e a idade dos usuários que verão sua publicidade, conforme o tipo de produto ou serviço que está anunciando.

Utilizando novamente o exemplo da sapataria, é possível exibir anúncios para mulheres de 18 a 40 anos ao aplicar a palavra-chave “sandália feminina”, ou para homens de 18 a 40 anos aplicando a palavra “tênis masculino”.


Pague apenas por cliques e estabeleça o valor de investimento

Se o seu anúncio foi exibido milhares de vezes, mas não recebeu nenhum clique, você não precisará pagar. O Google Adwords só cobra pelos cliques no link patrocinado, que leva o usuário à página do seu produto ou serviço.

Além disso, o anunciante pode estabelecer o valor mínimo e máximo que deseja investir na campanha, controlando o orçamento disponível para cada anúncio. Isso também permite que seus investimentos possam ser “remanejados” a qualquer tempo, diminuindo ou aumentando o orçamento para as palavras-chave escolhidas, a cada vez que uma campanha não alcançar a performance esperada.


Acompanhando os resultados

Enfim, o Google Adwords oferece relatórios detalhados sobre os resultados da estratégia, de modo que o anunciante acompanhe a performance de suas campanhas a partir de parâmetros como: preço por clique, taxa de conversão, preço por conversão, número de pesquisas por palavra-chave, número de exibições dos anúncios, entre outros. Ou seja: o Google Adwords fornece tudo o que é necessário para analisar e otimizar uma campanha de anúncios periodicamente.

Se você ficou interessado em anunciar o seu negócio por meio do Google Adwords, entre em contato com a GB Creative. Assim, você poderá deixar suas campanhas a cargo de uma agência com profissionais certificados pelo Google e expert em estratégias digitais!

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