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Fidelizando clientes com marketing de conteúdo

De tempos em tempos, as estratégias de marketing digital ganham inovações para manter o impulso das marcas e empresas no mercado. Entre as novas possibilidades está o marketing de conteúdo, uma ferramenta fundamental para estratégias de fidelização que visam estreitar o relacionamento entre uma empresa e seu consumidor. Para compreender detalhadamente do que se trata […]

Publicado em: 24 de December de 2017

De tempos em tempos, as estratégias de marketing digital ganham inovações para manter o impulso das marcas e empresas no mercado. Entre as novas possibilidades está o marketing de conteúdo, uma ferramenta fundamental para estratégias de fidelização que visam estreitar o relacionamento entre uma empresa e seu consumidor.

Para compreender detalhadamente do que se trata o marketing de conteúdo, acompanhe as próximas informações:


A busca constante por informação de qualidade

Já não é novidade que o Google tornou-se o “rei” das pesquisas na internet. Diariamente, milhões de usuários abrem o buscador para pesquisar sobre produtos, serviços, notícias, artigos, vídeos e outros conteúdos que esclareçam suas dúvidas ou ofereçam entretenimento.

É aí que está o “X” do marketing de conteúdo. Se existe um imenso volume de usuários da internet buscando informações, inclusive sobre o produto ou serviço que sua empresa oferece, por que não investir em conteúdos relevantes para o seu público? Evidentemente, estamos tratando de uma estratégia lógica e assertiva para quaisquer segmentos de negócio, sobretudo quando é possível publicar conteúdos de alto valor informativo.


Planejamento e tática

É importante destacar que, para trazer os resultados esperados, o marketing de conteúdo deve ser pensado para suprir as necessidades informativas do seu cliente, oferecer-lhe soluções, sanar suas dúvidas e despertar a confiança necessária para adquirir o produto ou serviço da sua empresa.

Tais resultados só podem ser conquistados com uma tática bem-planejada, que inclua a divulgação do conteúdo por meio de newsletters e redes sociais como o Facebook. A meta final é alcançar o máximo de engajamento entre seu negócio e o consumidor, de modo que ele se sinta à vontade para entrar em contato, solicitar um orçamento ou até mesmo iniciar o processo de compra após navegar pelos conteúdos.


Enfim…

Lembre-se de que o marketing de conteúdo só é efetivo quando está integrado a outras estratégias como otimização, e-mail marketing e links patrocinados. Portanto, para conseguir melhores resultados, é essencial adquirir um pacote completo de marketing digital, visando trabalhar com várias táticas simultaneamente.

Com a equipe da GB Creative, você pode investir em uma estratégia infalível de marketing digital para o seu negócio, incluindo o desenvolvimento de conteúdo. Para saber mais, entre em contato conosco!

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