Vamos otimizar os resultados digitais do seu negócio?

Solicitar Orçamento

Fale com a gente e entenda o que podemos fazer pela sua empresa. Nós te responderemos dentro de 1 dia útil.

Gostaria de receber nossos e-mails personalizados com estratégias e materiais sobre marketing digital?*
Vamos otimizar os resultados digitais do seu negócio?

Solicitar Orçamento

Fale com a gente e entenda o que podemos fazer pela sua empresa. Nós te responderemos dentro de 1 dia útil.

Gostaria de receber nossos e-mails personalizados com estratégias e materiais sobre marketing digital?*
Vamos otimizar os resultados digitais do seu negócio?

Solicitar Orçamento

Fale com a gente e entenda o que podemos fazer pela sua empresa. Nós te responderemos dentro de 1 dia útil.

Gostaria de receber nossos e-mails personalizados com estratégias e materiais sobre marketing digital?*
Vamos otimizar os resultados digitais do seu negócio?

Solicitar Orçamento

Fale com a gente e entenda o que podemos fazer pela sua empresa. Nós te responderemos dentro de 1 dia útil.

Gostaria de receber nossos e-mails personalizados com estratégias e materiais sobre marketing digital?*
Vamos otimizar os resultados digitais do seu negócio?

Solicitar Orçamento

Fale com a gente e entenda o que podemos fazer pela sua empresa. Nós te responderemos dentro de 1 dia útil.

Gostaria de receber nossos e-mails personalizados com estratégias e materiais sobre marketing digital?*

E-commerce: Destaques do mercado brasileiro

Analise a expansão do e-commerce com o Relatório de E-commerce Brasil e descubra se é rentável ter uma loja on-line atualmente.

Publicado em: 28 de June de 2021

O E-commerce, hoje em dia, é uma realidade que até há uns 20 ou 25 anos atrás poderia ser algo pouco imaginado. Ainda no início dos anos 2000, essa era uma prática de risco e um negócio inimaginado, porém a realidade é bem diferente. E hoje, nós vamos trazer o Relatório e-commerce Brasil, para que você possa ter noção de como anda este mercado.

Nos primórdios da internet, muita coisa atrapalhava o e-commerce, desde a falta de acesso da internet em muitas casas brasileiras, até o fato de que as condições de compra naquele tempo pela internet eram bastante precárias. Mas, as compras on-line são bem diferentes e mudaram muito.

Por isso, vamos trazer para você o relatório de e-commerce Brasil, para mostrar os números do mesmo e analisar se hoje em dia ele de fato é relevante. E se é rentável ter uma loja on-line.

E-commerce Brasil: de suspeito a protagonista

Nos primórdios da internet, o E-commerce despertava muitas suspeitas, seja pelo fato de que naquele tempo a internet era uma terra sem lei. Isso quer dizer, vírus, vazamento de dados e muitos outros fatores afetam a credibilidade das lojas on-line, fazendo com que elas levem um certo tempo para se estabelecer.

Isso só foi ocorrer por volta do final dos anos 2000, quando a banda larga começou a ser mais popular na casa dos brasileiros.Outro fator, foram os avanços tecnológicos, que permitiram às pessoas terem internet com mais qualidade nos seus celulares, e também graças às redes sociais.

De uma forma ou de outra, as redes sociais foram responsáveis por proporcionar as primeiras vendas. Isso devido aos grupos e comunidades de vendas, em pouco tempo, os pequenos e grandes empreendedores começaram a apostar no e-commerce e com o tempo ele passou a se estabelecer.

Em primeiro lugar, foram os grupos de revendas a se tornarem populares, uma vez que a internet possibilitou que fosse possível pessoas de todo o país conseguissem ter acesso a oferta. Além de produtos importados que foram mais acessíveis devido a sites internacionais. 

Comprar pelo celular ou pelo computador passou a ser uma coisa normal, e até mesmo, mais prática. Os preços baixos, oferecidos pela internet e até mesmo a praticidade de receber seus produtos em casa, têm feito o público aderir cada vez mais às compras pelo e-commerce.

Hoje em dia, ele é fundamental para a economia, e muitas lojas têm um faturamento maior por ele do que por suas lojas físicas. Por isso, vamos ver algumas dicas para você que quer abrir seu e-commerce.

Os números do E-commerce

                Fonte: Relatório E-commerce Brasil (2021)

Esses dados acima são apenas os acessos em um site, pense que no caso de 22,73 bilhões de acessos podem significar ao menos alguns milhares de compras. Isso só mostra que o e-commerce possui uma visibilidade muito maior em relação ao mercado físico, de acordo com o Relatório E-commerce Brasil.

É claro que esses dados envolvem sites de venda, mas eles servem para dar uma dimensão de quantas pessoas acessam seu site. E esses números são bem maiores do que qualquer loja física.

Mas esses acessos também mostram que é preciso se sobressair para conseguir chamar a atenção e conquistar seu cliente. Por isso vamos ver algumas dicas que podem ser valiosas na hora de cativar e conseguir confiança do seu público.

Algumas dicas para abrir seu e-commerce

Essas podem ser algumas dicas básicas, mas são fundamentais para você que está começando agora e quer saber por onde. Contudo, você já precisa saber de duas coisas para ter sua loja on-line: disciplina e persistência, então vamos às dicas:

  • Consulte a Abcomm: Associação Brasileira de Comércio Eletrônico é fundamental para qualquer iniciante no e-commerce Brasil. No portal, são oferecidos cursos e todas as informações necessárias para que você possa montar seu negócio. É sempre bom saber mais!
  • Passe confiança: Neste primeiro momento, passar credibilidade é fundamental para que você tenha um negócio bem-sucedido. As pessoas precisam confiar em você, por isso, passe credibilidade, deixe seu contato interaja com seus clientes, isso faz com que você tenha uma boa relação com o mesmo.
  • Saiba onde estão sendo vendidos seus produtos: Defina seu público-alvo, pois ele irá estabelecer onde você irá anunciar seus produtos, para que não perca tempo nem dinheiro.
  • Saiba o que você está vendendo: É fundamental saber sobre o produto que você está investindo, se ele é um negócio seguro, se as pessoas que investem neste produto conseguem um retorno esperado.

Essas são apenas algumas dicas fundamentais para você iniciar o seu negócio e evitar certos riscos logo no início. Ingressar no e-commerce é como ingressar em qualquer negócio, mas ele possui algumas particularidades.

Conclusão

Essas foram apenas algumas dicas a respeito do e-commerce Brasil, e como você pode ingressar sem grandes dificuldades. Embora possa parecer difícil e muitos obstáculos surjam neste primeiro momento, não é uma missão impossível. O e-commerce é como qualquer outro comércio.

E nós da GB Creative podemos ajudar você neste processo, nós sabemos que neste começo pode ser difícil, mas nós podemos facilitar esse processo, dê uma conferida no nosso site e entre em contato conosco. Nosso pessoal tem a expertise necessária para resolver as suas pendências, dúvidas e necessidades.

Portanto, nós vamos ficando por aqui, esperamos que esse artigo tenha sido válido para se saber ao menos um pouco sobre o e-commerce.

Boa sorte nos seus empreendimentos!

Conteúdos relacionados…

Inbound e-commerce: o que é?

Inbound e-commerce: o que é?

Você já ouviu falar em inbound e-commerce? Mas, com certeza, sabe o que é inbound marketing. Podemos dizer então, que...

Você sabe o que é persona?

Você sabe o que é persona?

Você sabe o que é persona? E você saberia dizer qual a sua importância para o seu negócio? Muitas pessoas acabam...

0 Comments