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Compras de Natal: Como o mercado irá se comportar?

Confira como o mercado irá se comportar e quais setores da economia tiveram perdas e ganhos nas compras de natal em tempos de pandemia.
compras de natal

Publicado em: 16 de December de 2020

Dezembro já está entre nós e os preparativos para as vendas e compras de Natal também já começaram. Porém, algumas dúvidas ainda pairam sobre os resultados que este fim de ano trará. Pensando nisso, a GB Creative reuniu algumas projeções feitas por especialistas para o Natal deste ano.

Muito por conta da pandemia de Covid-19, o ano de 2020 foi bastante desfavorável para o comércio, principalmente o de rua, de maneira geral. Ela mudou drasticamente o comportamento de consumo do brasileiro desde que medidas de isolamento foram adotadas por todo o país. 

Mesmo que alguns setores da economia tenham conseguido manter ou perder pouco de seu lucro, muitas pessoas perderam seus empregos, impactando diretamente na forma de consumo das famílias.

O e-commerce pode ser a solução para o seu negócio

Segundo uma pesquisa feita neste ano pela MindMiners, 58% das pessoas entrevistadas ainda não se sentem confortáveis em frequentar lojas físicas. Sendo que quase metade dessas pessoas não se sentem seguras para sair de casa de maneira alguma. 

Isso quer dizer que os e-commerces são a melhor opção para que a sua empresa possa obter bons resultados neste Natal, já que este percentual também indica o elevado número de pessoas que pretendem realizar suas compras virtualmente. Lembre-se que é importante ter em mente que seu site precisa estar preparado para receber este fluxo de usuários, além disso, também é necessário rodar campanhas efetivas para alcançar seu público-alvo.

Natal ainda é sinônimo de esperança

Ainda tendo esta pesquisa como base, cerca de metade dos entrevistados afirma que tem a intenção de fazer compras para o Natal, independente de fazê-la online ou offline. Alguns especialistas em varejo endossam essa estatística e acreditam que as compras para as festividades natalinas ajudarão a recuperar uma parte do prejuízo causado no início da pandemia.

Dessa forma, também há espaço para que as lojas físicas possam alcançar bons valores neste Natal. Isso sem deixar de lado as estratégias de atração de clientes nos meios digitais já que, como mostramos no artigo sobre a importância de se ter um site responsivo, os consumidores estão cada vez mais presentes na web, mesmo que não façam compras online.

Quais setores serão os mais beneficiados?

Esta pesquisa organizada pela MindMiners também perguntou aos entrevistados quais categorias de produtos eles têm a intenção de adquirir. O resultado foi que o setor de artigos de uso pessoal, brinquedos e o de eletrônicos serão os principais beneficiados. Calçados e roupas lideram, com 70,5% de intenção de compra; seguido de eletrônicos, com 35,1%; depois brinquedos, com 34,6%, e produtos de beleza por último, com 29,7% de intenção.

Portanto, se o seu negócio está dentro de uma dessas categorias, fique atento e crie estratégias para aproveitar o momento favorável!

Para traçar estratégias efetivas e que geram ótimos resultados, contratar uma agência bem preparada é indispensável. A equipe da GB Creative está pronta para desenvolver a solução mais adequada para sua empresa, entre em contato conosco.

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