5 Razões para usar e-mail marketing

As estratégias nas quais serão investidas suas verbas de marketing digital demandam certa “frieza racional” no momento da escolha. Isso porque se o objetivo é captar novos clientes ou conquistar a fidelização dos antigos, é inadmissível perder tempo e dinheiro com recursos ineficazes que, ao fim de tudo, não alcançarão as taxas de retorno esperadas.

O e-mail marketing é uma das ferramentas com melhor custo-benefício e, sem dúvidas, uma das mais efetivas, considerando que ele atinge aos potenciais consumidores direto na caixa de entrada ? aberta diariamente por muitos ou, no mínimo, várias vezes por semana.

Entenda porque o e-mail marketing tornou-se uma das estratégias mais utilizadas por gestores de marketing digital no Brasil e no restante do globo:

 

1 – Construindo credibilidade

Os consumidores que acessam a internet estão em busca de negócios onde a credibilidade já esteja consolidada. O e-mail marketing permite que o seu negócio construa credibilidade por meio de um relacionamento direto com conteúdos relevantes.

 

2 – O alvo certo

Quando bem elaborado, o e-mail marketing consegue ir ao encontro dos consumidores certos e na hora certa; ou seja, aqueles que já possuem interesse em adquirir o que você tem a oferecer. O envio de ofertas ou conteúdos relevantes para segmentação correta de clientes garante maiores probabilidades de concretização da venda.

 

3 – Fortalecendo o Relacionamento com seus clientes

O e-mail marketing é uma ferramenta infalível se a meta é criar um relacionamento com o cliente onde haja comunicação constante sobre as novidades do seu negócio. Na prática, ele permite um envolvimento direto entre consumidor e marca.

 

4 – Impulsionando o tráfego do site

O e-mail marketing poderá protagonizar campanhas com newsletters e chamadas para visualização dos conteúdos dispostos no site ou blog do seu negócio. Com isso, aumenta-se o número de visitantes nas páginas principais da marca e, consequentemente, os retornos de leads.

 

5 – Novas estratégias para ofertar produtos

Além de descobrir quantos cliques sua mensagem teve, é possível saber exatamente quais de seus clientes chegaram a abri-la para conferir os links. Nesse momento, fica mais fácil ter uma visão detalhada da percepção de seus clientes sobre o e-mail recebido!

Com essa informação, você poderá: saber se o cliente realmente tem interesse pela sua oferta e, de imediato, começar a investir em uma comunicação institucional nos horários mais prováveis para abertura do e-mail, criando mensagens que foquem conteúdos e condições atrativas para seu cliente.

Por fim, é importante destacar que o e-mail marketing é muito mais que enviar e-mails. Uma vez bem feito, ele pode trazer um grande aumento de receita, já que é uma das mídias que apresenta o melhor ROI (Retorno sobre Investimento) do mercado.

Nós da Agência GB Creative podemos implementar a estratégia de e-mail marketing para o seu negócio. Somos focados em estratégias dinâmicas, bem estruturadas e atualizadas de acordo com as últimas inovações em marketing digital. A agência é SILVER PARTNER da Constant Contact, ferramenta de gestão americana que capacita empresas a ter sucesso através do uso de e-mail marketing.

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