Assim como os consumidores e os conteúdos, desde sua primeira aparição o SEO também evoluiu e agora seu foco é no Planejamento Estratégico de SEO, que consiste em três áreas base: a relevância do seu conteúdo, a autoridade – que é a confiança do mercado no seu site, e a performance – que é a análise e controle diário de métricas.
O trabalho de SEO tem como foco atrair os dois tipos possíveis de consumidores para o seu site: o usuário interessado em absorver conteúdo para agregar conhecimento e aquele que está ali para comprar. Ambos irão aumentar o tráfego na sua página.
Para começar seu planejamento, é necessário focar em uma análise competitiva, que seria uma análise da concorrência, principalmente se seu concorrente estiver mais bem rankeado que você. Vale ressaltar a importância de definir seus objetivos, metodologia de aplicação do SEO e um cronograma para servir de base; esses fatores irão influenciar diretamente na Key Performance Indicators (K.P.I.), que nada mais é que uma métrica que indica o sucesso do SEO aplicado.
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